"Nós forçamos isso ao limite": Disney não queria a cena mais nojenta de Alien Romulus, mas diretor venceu a batalha
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Alien: Romulus está em exibição dos cinemas, com algumas das cenas mais assustadoras na franquia de ficção científica.

Atenção, spoilers de Alien: Romulus!

Alien: Romulus está em exibição dos cinemas brasileiros, novo capítulo que retoma o terror franquia de ficção científica com várias cenas chocantes. Uma delas foi tão insana que os produtores não queriam no filme, mas o diretor Fede Alvarez lutou por ela.

Ambientado entre os dois primeiros filmes da franquia, Alien, o 8° Passageiro (1979) e Aliens, O Resgate (1986), Alien: Romulus segue um grupo de jovens de uma colônia espacial que se aventuram nas profundezas de uma estação abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, e são forçados a lutar por sua sobrevivência.

Estúdio não queria cena nojenta de Alien: Romulus: "Estou feliz por termos feito isso"

No final de Alien: Romulus, a grávida Kay (Isabela Merced) injeta em si mesmo o líquido preto (apresentado em Prometheus e que deu origem aos aliens) e dá à luz a um assustador híbrido de humano e Xenomorfo chamado "Offspring", com aparência que também lembra dos Engenheiros que conhecemos em Prometheus e Alien: Covenant.

Essa criatura é gigante, magra e pálida tem uma aparência nojenta e assustadora, uma mistura bizarra de humanos, Xenomorfos e Engenheiros. Os estúdios produtores, 20th Century e Disney, não gostaram da ideia inicialmente e não queriam a cena em Alien: Romulus, mas Fede Alvarez não voltou atrás – como conta ao Hollywood Reporter:

Eles [recuaram] no começo [com relação ao Offspring], mas não porque não gostaram. Eles apenas pensaram: 'É demais? Temos mesmo que ir lá?' E eu fiquei tipo: 'É, agora que você disse que não deveríamos, sei que vou'. Se você recebe um filme Alien de uma corporação que é propriedade da Disney e eles imediatamente dizem: 'É, vamos fazer', então você está falhando de alguma forma. Então, nós realmente forçamos isso ao limite, e estou feliz por termos feito isso

Para a sorte dos fãs de Alien, a cena foi mantida no filme em toda sua glória. Isabela Merced já havia revelado anteriormente que uma cena é tão nojenta que nem a própria equipe aguentou assistir. Alien: Romulus está em exibição dos cinemas brasileiros e todos os demais filmes da franquia estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados