Com 100% de aprovação, você já pode assistir a um dos melhores filmes do ano na Netflix
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

100% de críticas positivas no Rotten Tomatoes, 83 de 100 pontos no Metacritic. De acordo com a imprensa especializada, este é um dos melhores longas de 2024.

Quando Filhas estreou no renomado Festival de Cinema de Sundance no início de 2024, o público presente e os críticos de cinema ficaram entusiasmados. No final, houve inúmeras avaliações positivas, bem como o Prêmio do Público e o Prêmio Favorito do Festival. A Netflix então lançou o documentário dirigido pela dupla, Natalie Rae e Angela Patton globalmente.

Daughters, no original, já está disponível na Netflix e está sendo considerado um dos primeiros candidatos ao Oscar 2025.

Hoje na Netflix: o comovente filme baseado em fatos reais que foi indicado a 7 Oscars e passou despercebido na plataforma

Isto é Filhas

Rae, anteriormente mais conhecida por videoclipes, e a ativista dos direitos das mulheres, Patton se uniram em Filhas para fazer um documentário longa-metragem. Angela Patton organiza bailes entre pais e filhas em prisões americanas há muitos anos por meio de uma de suas instituições de caridade. Pois quando os homens são presos por muito tempo, muitas vezes é com as filhas que todas as relações são completamente rompidas - especialmente se as crianças só nasceram quando os pais já estavam na encarcerados. Os eventos pretendem aproximar as jovens, ou mesmo pela primeira vez, dos pais, que estão detidos há anos.

Para começar, os homens devem fazer um curso com duração de várias semanas, no qual aprendem primeiramente qual é a responsabilidade de ser pais. Segue-se um breve momento de celebração, mas a documentação não termina aí. Em Filhas, as duas diretoras continuam acompanhando seus protagonistas anos depois para investigar se o breve momento levou a novos relacionamentos de longo prazo entre pais e filhas.

A competição do Oscar de Filhas vem da própria Netflix

O documentário, produzido pela estrela de Hollywood, Kerry Washington (Scandal), causou uma grande impressão não apenas no Sundance, mas em outros festivais e é considerado incrivelmente comovente. Há até discussões iniciais sobre se Filhas poderia ser uma verdadeira candidata ao Oscar na próxima cerimônia de premiação, em 2025. Mas é muito cedo para fazer tais previsões. A indústria do documentário, em particular, é mais difícil de prever do que costumava ser devido ao seu foco agora significativamente mais internacional.

Além disso, a própria Netflix tem outro ferro quente no fogo com o incrivelmente bem cotado Will & Harper. Para o filme, em que Will Ferrell e sua amiga de longa data, Harper Steele, que acaba de completar sua transição, fazem uma viagem pela América, já se sabe que a gigante do streaming lançará uma grande campanha ao Oscar no Festival de Cinema de Toronto em setembro. Se a empresa confiar totalmente na produção, que será lançado no final do ano, isso poderá reduzir significativamente as possíveis chances de Filhas.

Agora você pode descobrir por si mesmo se Filhas realmente vale a pena ser considerado um dos melhores títulos de 2024 e concorrer ao Oscar 2025.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados