Apostamos que você ainda não conhece este filme: Grande cinema de aventura com Johnny Depp e Robert Pattinson
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Em À Espera dos Bárbaros, Johnny Depp e Robert Pattinson deixam a loucura correr solta. Um filme com um tema muito atual, mas que passou completamente despercebido.

>

Você simplesmente precisa assistir a este filme, nem que seja por causa dos óculos escuros que Johnny Depp usa o tempo todo como um coronel sádico. À Espera dos Bárbaros, a adaptação cinematográfica do romance homônimo de J. M. Coetzee, teve sua estreia mundial na competição do Festival de Cinema de Veneza. Mas, embora o filme de aventura tenha sido muito bem recebido lá, ele desapareceu abruptamente de cena.

Tema muito atual

À Espera dos Bárbaros se passa em uma cidade fronteiriça no deserto. Na verdade, não há problemas com as tribos nômades – e até mesmo os incidentes são rapidamente resolvidos graças à liderança prudente do magistrado da cidade (Mark Rylance). Mas então o coronel Joll (Johnny Depp) e seu ajudante ainda mais sádico Mendel (Robert Pattinson) aparecem.

Os investigadores torturam um dos chamados “bárbaros” até que ele “confesse” um ataque planeado à cidade. A partir de então, sob o pretexto do ataque supostamente iminente, Joll e suas tropas perseguem os povos nômades – enquanto o magistrado que ficou para trás cuida secretamente de um jovem nômade torturado (Gana Bayarsaikhan) e perde cada vez mais a fé na ideia imperialista.

É absolutamente incrível como um livro de 44 anos atrás ainda é bastante atual. E, por isso, nossa conclusão sobre o filme é simples: “Na verdade, não é preciso fazer muito mais do que levar o romance para a tela da forma mais fiel possível, mesmo depois de quase 45 anos. Nenhuma atualização é necessária para o material ainda em alta – e foi exatamente isso que o diretor Ciro Guerra fez com À Espera dos Bárbaros. Nem mais nem menos”.

À Espera dos Bárbaros pode ser comprado ou alugado no Prime Video e no YouTube.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!