O ator ainda elogiou o trabalho dos dublês.
Jean-Claude Van Damme tem uma carreira cheia de sucessos. Embora seu auge tenha ocorrido há várias décadas, o amado ator belga continua sendo um dos ícones de ação de todos os tempos.
Por esse motivo, aos 63 anos, o icônico ator deu uma extensa entrevista à revista britânica The Telegraph, na qual revisou sua carreira. Entre todas as declarações à mídia mencionada, há uma que se destaca pela defesa ferrenha do trabalho de dublês. Ele chegou a apontar que os atores que realizam as cenas de ação o fazem por uma estratégia de relações-públicas.
"Sempre que as pessoas falam sobre fazer suas próprias acrobacias, muitas vezes é um absurdo", disse Jean-Claude Van Damme sobre as supostas mentiras de Hollywood em relação às acrobacias.
De acordo com o astro, essa estratégia de marketing tornaria o trabalho dos profissionais de dublês menos importante. E ele sabe muito sobre isso, pois tem conhecimento não só de atuação, mas também de artes marciais.
De acordo com Van Damme, nem ele mesmo faz todas as acrobacias em seus filmes. E isso é bom, principalmente se voltarmos a uma época em que não se podia trapacear com CGI e tudo tinha que ser real: "Estou muito orgulhoso [dos dublês] porque eles me fazem parecer muito forte. Precisamos dos dublês, eles são ótimos", disse.
No entanto, Van Damme não deixa que outros tirem sua marca registrada: "Quando eu chuto, essa é minha especialidade, não há dublês", disse ele à referida publicação.
Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!