Hoje na Netflix: o comovente filme baseado em fatos reais que foi indicado a 7 Oscars e passou despercebido na plataforma
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Os espectadores ignoraram, mas a Hollywood Film Academy o incluiu na categoria de Melhor Filme do ano.

>

A corrida ao Oscar foi muito importante para a Netflix no ano passado. A plataforma de streaming bateu recorde ao acumular 18 nomeações na 96ª edição desta prestigiada honraria graças a vários filmes como A Sociedade da Neve e Nyad. Porém, enquanto todos os assinantes olhavam para os 29 passageiros presos na neve, também ignoraram o filme que conseguiu ser indicado a 7 estatuetas e que passou completamente despercebido.

Bradley Cooper é o encarregado de dirigir e estrelar Maestro, o filme baseado em acontecimentos reais que ajudou a Netflix a superar esse recorde de indicações e que também foi considerado Melhor Filme pela Hollywood Film Academy. Infelizmente, o filme não conseguiu ganhar em nenhuma categoria, com o grande prêmio da noite conquistado por Oppenheimer, de Christopher Nolan.

Todo mundo odeia o Bradley Cooper? Memes comemorando a derrota de Maestro no Oscar tomam conta das redes sociais

Maestro foi a grande aposta da Netflix nessa corrida, já que Cooper já havia ganhado o Oscar de Melhor Canção Original em 2018 graças a Nasce Uma Estrela, filme que foi indicado em 8 categorias. Esta nova ‘cinebiografia’ conseguiu atrair a atenção da crítica especializada e da Academia de Hollywood, mas ficou aquém do sucesso entre os telespectadores que consomem este popular serviço de streaming.

Apesar de ter sido lançado globalmente em dezembro de 2023, só conseguiu entrar no Top 10 dos filmes mais vistos durante uma semana em 6 países diferentes: Bulgária, Croácia, Grécia, Israel, Portugal e Sérvia. O trabalho de Cooper como diretor não liderou o top 1 em nenhum país do mundo, e apenas 300 mil dólares de lucro foram registrados nas bilheterias, após ter um orçamento estimado em 80 milhões de dólares.

Um ‘cinema biográfico’ cheio de talento

O filme também fez parte da Seleção Oficial do Festival de Cinema de Veneza e obteve classificação de 75% no Rotten Tomatoes. O consenso crítico, após disputar o Leão de Ouro na competição italiana, indicou que o filme apresenta “atuações poderosas” e é uma “descrição comovente da vida e do legado de um tremendo talento”.

Maestro centra-se na complexa relação entre o ícone cultural Leonard Bernstein (Cooper) e sua esposa Felicia Montealegre (Carey Mulligan). Aos 25 anos tornou-se um dos principais assistentes da Orquestra Filarmônica de Nova York, um marco histórico em uma das orquestras mais famosas do mundo.

Maestro segue disponível no catálogo da Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!