Os filmes de ação atuais devem muito a este título de orçamento astronômico!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

O primeiro filme com um orçamento de 100 milhões de dólares.

>

Existem alguns filmes excepcionais que conseguem ter um impacto duradouro no cinema, e são praticamente incomparáveis ​​mesmo décadas depois. É o caso, por exemplo, de títulos como True Lies, de James Cameron.

True Lies: Não há como ter mais ação do que isso!

O filme conta a história de Harry Tasker (Arnold Schwarzenegger), que há muitos anos leva uma vida dupla. Ele finge ser um simples vendedor de computadores, mas, na verdade, ganha a vida como um agente secreto que regularmente coloca sua vida em risco com missões alucinantes.

Mas quando sua esposa, Helen (Jamie Lee Curtis), busca por um pouco mais de emoção em sua vida monótona, o segredo de Harry ameaça ser exposto.

Cameron utiliza uma grande variedade de veículos em suas cenas de ação, e as enormes explosões, tiroteios intensos e perseguições em alta velocidade permanecem na memória. Até por isso, o filme foi o primeiro a bater um marco histórico: alcançar um orçamento de 100 milhões de dólares (estimado entre 100 e 120 milhões, para sermos mais exatos).

Schwarzenegger interpreta não apenas o herói durão aqui, mas uma versão um tanto exagerada de si mesmo, combinada ao dom de Cameron para contar histórias universais e o genial desempenho de Curtis. O resultado é pura dinamite cinematográfica que ainda provoca faíscas três décadas depois - mesmo nas cenas em que nenhuma pirotecnia é usada.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!