No streaming: Os fãs esperaram mais de 10 anos por esse filme de aventura baseado em um videogame
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Uma adaptação cinematográfica do jogo Uncharted já estava sendo planejada para o início de 2010. E seria completamente diferente.

Poucos sucessos de bilheteria de Hollywood passaram tanto tempo no chamado development hell quanto Uncharted: Fora do Mapa. Os primeiros planos de levar a popular série de videogames ao cinema já existiam em 2008. Mas o projeto continuou fracassando e foi passando de um cineasta para outro até que a versão atual fosse criada.

A versão final do filme, lançada em 2022, vem do diretor de Venom, Ruben Fleischer, e apresenta o astro de Homem-Aranha, Tom Holland, no papel do jovem Nathan Drake. Se o filme tivesse sido lançado no início de 2010, ele seria completamente diferente. Abaixo, mergulhamos brevemente na louca história de origem de Uncharted.

Mark Wahlberg deveria originalmente interpretar Nathan Drake

Uncharted: Fora do Mapa tomou forma pela primeira vez em outubro de 2010 com o envolvimento de David O. Russell. O cineasta, que acabara de lançar o drama esportivo O Vencedor, foi escalado para escrever e dirigir o filme. Ele trouxe o ator Mark Wahlberg com ele do set de O Vencedor, que pretendia interpretar o papel principal, Nathan Drake.

Ainda mais empolgante era um boato que circulava na época: aparentemente Russell estava planejando o filme com duas lendas absolutas da atuação: Robert De Niro e Joe Pesci. A dupla já havia aparecido em filmes de Martin Scorsese, como Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Casino. Em novembro de 2010, Wahlberg confirmou o boato.

O filme Uncharted estrelado por Robert De Niro e Joe Pesci que nunca veremos

Em entrevista à MTV na época, Wahlberg falou sobre um possível início das filmagens no verão de 2011 e revelou que Russell tinha papéis para De Niro e Pesci em seu roteiro.

“Conversei com Pesci sobre isso e sei que o pessoal de David está em negociações com [Robert De Niro]. Definitivamente, estou dentro, não importa o que David venha a propor. A ideia dele é incrível: De Niro deve interpretar meu pai e Pesci, meu tio. Definitivamente, não será uma versão diluída.” (via Den of Geek)

Mesmo que nunca vejamos o filme de Russell, esse trecho oferece uma visão empolgante do “antigo” Uncharted. Parece que a família de Nathan Drake teria desempenhado um papel importante no filme. Observando a filmografia de Russell, isso faz todo o sentido. Seus filmes geralmente são movidos por dinâmicas familiares perturbadoras.

No final das contas, essa versão de Uncharted nunca se concretizou. O projeto passou de diretor para diretor: Neil Burger (Sem Limites), Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe), Joe Carnahan (A Última Cartada), Shawn Levy (Uma Noite no Museu), Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) e Travis Knight (Bumblebee). Todos estiveram envolvidos na produção do filme nos últimos dez anos antes de Fleischer realmente levá-lo aos cinemas.

O resultado é um enorme sucesso de bilheteria (arrecadou 407,1 milhões de dólares em todo o mundo). Mesmo que o enredo não ofereça muito, ainda é o suficiente para uma divertida noite de cinema. Você tem a oportunidade de fazer isso no Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados