No streaming: Um dos melhores filmes de ação de Jean-Claude Van Damme foi rejeitado pelos maiores astros de ação do cinema
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

O longa-metragem estreou em 1995.

Com Duro de Matar em 1988, John McTiernan criou um clássico de ação que ainda é considerado um dos maiores marcos do gênero e que não só lançou uma franquia que, agora, inclui cinco filmes, mas também deu origem a uma série inteira de imitadores.

Embora esses sucessores valham a pena assistir, também houve muitos roubos que poderiam ter sido evitados, bem como representantes isolados que foram quase esquecidos e nunca receberam o reconhecimento que mereciam. Este último caso descreve bem Morte Súbita.

No filme, terroristas aproveitam a final de hóquei no gelo para atacar o vice-presidente dos Estados Unidos (Raymond J. Barry). Se ele não transferir bilhões de dólares para sua conta no menor tempo possível, o estádio e seus milhares de espectadores serão explodidos.

O único que agora pode frustrar seus planos é o ousado bombeiro Darren McCord (Jean-Claude Van Damme), cujos filhos, sentados na plateia, correm para os braços dos mentores por trás do ataque.

Inclusive, o papel de Van Damme não era originalmente do ator. Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis eram originalmente os candidatos preferidos para o papel principal.

No entanto, Schwarzenegger tinha acabado de filmar True Lies e Junior, Willis estava ocupado com Duro de Matar 3 e Stallone simplesmente não gostou do roteiro.

Morte Súbita está disponível no streaming do Telecine.

Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados