Michael Keaton não se importa que filme da DC foi cancelado e nunca será visto pelo público: "Ganhei um grande cheque!"
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Antes de retornar como Batman em The Flash, Michael Keaton faria parte de Batgirl, mas o filme foi cancelado pela Warner,

>

O cancelamento de Batgirl, filme solo da personagem que seria estrelado por Leslie Grace, foi um dos mais chocantes para os fãs da DC e causou polêmica em Hollywood. O projeto teve suas filmagens concluídas, mas foi descartado pela Warner Bros. em 2022.

O filme teria Leslie Grace assumindo o papel de Barbara Gordon/Batgirl, assim como Michael Keaton retornando ao seu papel de Batman. Apesar do cancelamento chocante, Keaton revelou em entrevista à GQ que não ficou chateado com essa decisão.

“Não, eu não me importei de uma forma ou de outra. Ganhei um cheque grande, divertido e bonito", confessou Michael Keaton sobre o pagamento que recebeu por sua participação em Batgirl, mas ainda sente pelos diretores. "Eu gosto desses garotos [os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah]. Eles são caras legais. Eu torço por eles. Eu quero que eles tenham sucesso, e acho que eles se sentiram muito mal, e isso me fez sentir mal. Eu? Eu estou bem".

Brendan Fraser reage ao cancelamento “decepcionante” de Batgirl: “Os fãs queriam ver este filme”

Michael Keaton assumiu pela primeira vez o papel de Bruce Wayne/Batman em Batman (1989) de Tim Burton e retornou para a sequência Batman - O Retorno (1992). Infelizmente não veremos sua aparição em Batgirl por causa do cancelamento do filme, mas ele ainda reprisou o papel do Homem-Morcego em The Flash (2023).

Na época do cancelamento de Batgirl, Michael Keaton não quis entrar em polêmicas e apenas disse que provavelmente aconteceu por questões de negócios. "Acho que foi uma decisão de negócios. Eu vou assumir que ela foi boa". A Warner Bros. tomou a decisão de cancelar o filme como uma medida de corte de custos. Lembrando que o projeto tinha orçamento de US$ 90 milhões, já havia sido filmado e estava em pós-produção.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados