Foi uma das primeiras incursões do ator no gênero, mas ele não era a estrela do show.
A carreira de Jason Statham como herói de ação decolou com o lançamento de Carga Explosiva, mas suas incursões no gênero começaram antes disso. No ano anterior, ele já era um dos protagonistas de Fantasmas de Marte e também participou de outro mix de ficção científica e ação - que é o que nos interessa agora: O Confronto.
Um show para Jet Li brilhar
Aqui, Statham não é o protagonista. O peso dramático recai sobre Jet Li, que assume o desafio de interpretar nove personagens diferentes - e, mais tarde, trabalharia novamente com Statham nas três primeiras parcelas da saga Os Mercenários.
O Confronto brincou com o conceito de multiverso cerca de 20 anos antes do MCU: a história gira em torno de um ex-agente do Departamento do Multiverso que decidiu destruir as 124 variantes de si mesmo para absorver suas energias vitais, buscando se transformar em um ser todo-poderoso chamado de "O Único".
Quanto à participação de Statham, o ator também interpreta um agente do Departamento do Multiverso, que precisa impedir a variante maligna de Li de completar sua missão maquiavélica - ao mesmo tempo em que protege a última variante que sobrou, um policial de Los Angeles.
Ainda, em O Confronto, encontramos outros rostos conhecidos como Carla Gugino, Delroy Lindo, James Morrison e Dean Norris. Por trás das câmeras temos James Wong, que acabava de iniciar a saga Premonição.
O filme está disponível na Netflix e na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!