Caso Matthew Perry: 5 pessoas são presas relacionadas à morte do ator de Friends
Katiúscia Vianna
-Editora-chefe | Crítica
Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

Dois médicos, seu assistente pessoal e outras duas pessoas foram indiciadas pela morte por overdose de cetamina.

Cinco pessoas foram presas por estarem relacionadas com a morte de Matthew Perry, astro de Friends. Em outubro de 2023, ele foi encontrado morto em sua banheira de hidromassagem e, mais tarde, a autópsia revelou que ele morreu devido aos "efeitos agudos" da cetamina e outros fatores, como afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina.

Segundo a polícia de Los Angeles, 10 dias antes de sua morte, Matthew Perry procurou terapia com cetamina para tentar lidar com depressão e ansiedade. Mas a cetamina encontrada em seu sistema foi aplicada de maneira ilegal, pois só deveria ficar umas 3 horas em seu sistema.

As pessoas indiciadas foram: seu assistente pessoal, Kenneth Iwamasa; o médico Mark Chavez; um amigo de Perry, Erik Fleming; Jasveen Sangh- - também conhecida como "A Rainha da Cetamina" -, e Salvador Plasencia, conhecido como "Dr. P". Juntos, eles teriam levado o ator a comprar dezenas de frascos de cetamina, cuja droga usada em abundância e fora dos padrões impostos pela lei tem resultados fatais.

Eles foram indiciados em diversas acusações - inclusive distribuição de cetamina culminando em morte e falsificação de documentos para tentar cobrir suas ações. As penas podem chegar até à prisão perpétua dependendo de cada caso.

Matthew Perry fez sucesso como Chandler Bing

Perry ficou globalmente conhecido como Chandler Bing em Friends, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 2002. A série foi um fenômeno de audiência, sendo exibida entre 1994 e 2004. Também disputou o prêmio como produtor da reunião do elenco de Friends, onde se reencontrou com os astros Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer. Essa foi sua última aparição pública como ator, mas ele chegou a lançar um livro de memórias.

Ele também concorreu ao prêmio Emmy por suas participações nas séries West Wing e A História de Ron Clark. Ele também teve sucesso no cinema com Meu Vizinho Mafioso, ao lado de Bruce Willis, e E Agora, Meu Amor?, com Salma Hayek.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados