O filme de ficção científica que mistura Interestelar com Alien: Foi um grande fracasso nos cinemas, mas agora triunfa de surpresa no streaming
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Uma aventura espacial de ficção científica que chega até nós da Rússia e que levou 6 anos para ser lançada.

>

As plataformas de streaming dão mais possibilidades para que títulos que passaram despercebido tenham uma nova chance. Um exemplo disso é o filme de ficção científica que mistura Interestelar com Alien, o 8º Passageiro e que voltou a ser descoberto no Prime Video. Seu título é Gemini - O Planeta Sombrio, lançado nos cinemas em 2023.

Todos os detalhes de Gemini - O Planeta Sombrio

Dirigido por Serik Beyseu, o caminho de Gemini para chegar aos cinemas não foi fácil, pois as filmagens começaram em 2016 e em 2019 já se falava de seu lançamento iminente nas telonas, mas finalmente tivemos que esperar até 2022 para que seu desembarque poderia ocorrer nas salas russas. E ainda por cima foi um enorme fracasso.

O seu custo foi superior a 6 milhões, mas o filme nem alcançou 100 mil dólares no seu país de origem. No Brasil, ele chegou aos cinemas em fevereiro de 2023. Gemini - O Planeta Sombrio entrou no Top 10 do Prime Video em diversos países da América Latina, como Chile, Uruguai e Colômbia, alcançando a primeira posição na Espanha.

Gemini - O Planeta Sombrio nos coloca num futuro não muito distante no tempo em que existe um projeto internacional que permitiu o desenvolvimento de uma unidade de terraformação planetária. Algo muito necessário visto que um vírus misterioso provoca uma grave crise na Terra ao destruir as plantas terrestres, nos deixando com uma grave escassez de oxigênio e com alimentos contaminados. Por isso, a missão de terraformação do planeta Tess é tão importante, mas o uso da unidade não sai como o esperado e os integrantes da nave acabam em um lugar bem diferente...

Muitas vezes descrito por aqueles que o viram como uma espécie de cruzamento entre os clássicos de Christopher Nolan e Ridley Scott, o consenso também é que Gemini - O Planeta Sombrio é, na melhor das hipóteses, um filme fraco e, na pior das hipóteses, uma fraude total. No final das contas, tem algumas imagens marcantes para poder vender bem e penso que isso ajudou o seu bom desempenho no Prime Video de alguns países.

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados