Baseado em eventos reais, esse suspense de serial killer começou com uma máquina de lavar quebrada
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

E termina com uma luta amarga pela vida ou pela morte.

Você gosta das emocionantes histórias de Alfred Hitchcock e do clássico cinema de suspense da Coreia do Sul? Então precisa colocar este filme em sua lista.

O suspense de Hee-kon Park foi lançado nos cinemas da Coreia do Sul em agosto de 2023 e acabou arrecadando cerca de três milhões de dólares. No final das contas, não foi o suficiente para um lançamento teatral internacional de Alvo.

Diretor de Profecia do Inferno e Alfonso Cuarón irão trabalhar juntos em novo thriller coreano da Netflix; protagonistas já foram escolhidos

É disto que se trata Alvo

Tudo começa quando a máquina de lavar de Soo-Hyeon Jang (Hye-Sun Shin) quebra. É preciso encontrar uma substituta – porém a jovem não compra na loja mais próxima, mas usado numa plataforma online. Por que não? Isto é sustentável e barato.

Mas então Soo-Hyeon percebe que seu novo dispositivo não está em tão boas condições quanto o vendedor afirmou. Porém, quando ele não responde às suas reclamações, ela decide denunciar o homem. Ele não está muito entusiasmado com isso, pois o coloca no radar da polícia - não exatamente as melhores circunstâncias para um serial killer poder continuar suas atividades assassinas em paz.

Inspirado em eventos reais

Durante uma exibição para a imprensa, o diretor revelou que seu filme é baseado em uma história real que aconteceu em 2020 (via The Korea Herald). “Quando soube disso, fiquei chocado ao ver que este mercado de segunda mão amigável, caloroso e comunitário estava sendo usado como plataforma para crimes hediondos”, disse Park, que achou o material perfeito para seu próximo thriller.

E o resultado? Aparentemente é algo para se ver. O Korea Herald fala de um “suspense enervante” e o distribuidor local, o Busch Media Group, promete algo emocionante “no estilo de Hitchcock”. Até que ponto o filme consegue corresponder às expectativas associadas?

Alvo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados