Hoje na Netflix: A reinicialização completamente subestimada de uma das melhores sagas de filmes
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Há doze anos, a Sony ousou reiniciar o herói da Marvel pela primeira vez com O Espetacular Homem-Aranha. Infelizmente, a série de filmes com Andrew Garfield terminou cedo demais.

Depois que a ideia de um quarto filme do Homem-Aranha estrelado por Tobey Maguire fracassou, a Sony não perdeu tempo e lançou uma nova versão do popular herói da Marvel. Cinco anos após o último filme protagonizado por Maguire, Homem-Aranha 3, o reboot O Espetacular Homem-Aranha chegou aos cinemas e nos apresentou um novo Peter Parker.

Mas a reinicialização do Homem-Aranha com Andrew Garfield no papel do protagonista não teve uma vida longa. Ela terminou depois de apenas uma sequência, embora um universo muito maior tenha sido planejado. A subestimada série de filmes do diretor Marc Webb definitivamente não merecia um final tão ingrato.

Qual é a história de O Espetacular Homem-Aranha?

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que iniciou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz).

Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

É claro que a principal preocupação da Sony com o reboot era preservar uma marca. E não, O Espetacular Homem-Aranha também não se tornou um sucesso de bilheteira inovador da Marvel. O que faz com que o filme se destaque é a sensibilidade com que combina a história do super-herói com os elementos da idade adulta.

Embora o Homem-Aranha de Garfield goste de fazer comentários atrevidos, por detrás da máscara esconde-se um rapaz sensível que foge à questão crucial da responsabilidade, e que Maguire aceita muito rapidamente em seus filmes. Em O Espetacular Homem-Aranha, a curiosidade e as exigências excessivas alternam-se a cada minuto.

Os três filmes do Homem-Aranha estrelados por Maguire são um grande sucesso de bilheteria que é muito difícil de superar. No entanto, o Peter Parker de Garfield consegue surpreendentemente bem emergir da sombra de seu antecessor com muito humor e ritmo, e alguns tons de reflexão e comoção.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados