George Clooney e Chistopher Nolan já tiveram conflitos físicos com o polêmico cineasta.
Christian Bale faz questão de reforçar o quanto é fã de sua parceria com David O. Russell, mas a que custo? O eterno “Cavaleiro das Trevas” confessou que os dois estão sempre desenvolvendo um novos projetos depois de trabalharem juntos em O Vencedor, Trapaça e, mais recentemente, Amsterdam. George Clooney, por outro lado, não quer ver o diretor nem pintado de ouro!
O polêmico cineasta já se envolveu em múltiplos casos e acusações de abusos verbais e físicos. Sua própria sobrinha, que tinha 19 anos na época, o acusou de assédio sexual em 2011 porque ele a apalpou durante um treinamento físico. O diretor admitiu os toques inadequados, que justificou com "curiosidade sobre o aumento dos seios" após a operação de adequação de gênero dela.
Além disso, Russell é famoso por suas brigas nos sets de filmagem. Em 2004, um vídeo no qual ele surta com a atriz Lily Tomlin veio à público e, anos mais tarde, Amy Adams confessou que ele a fazia chorar todos os dias nas gravações de Trapaça. Enquanto isso, Bale se mostrou um defensor de seu “diretor favorito” e revelou ter agido como “mediador” entre ele e Adams.
George Clooney alfineta briga antiga que teve com David O’Russell
George Clooney agora está tocando exatamente nessa tecla durante a divulgação de Lobos, seu novo filme com Brad Pitt. Ao afirmar que nos últimos anos não abre mão de seu bem-estar em nome do tamanho de uma produção, ele reforçou seu rancor por David O. Russel:
“Cinco meses da sua vida é muito. E então não é só tipo, ‘Ah, eu vou fazer um filme muito bom, tipo Três Reis, e vou ter um babaca miserável como David O. Russell tornando minha vida um inferno. Tornando a vida de cada pessoa da equipe um inferno." Não vale a pena. Não neste ponto da minha vida. Só para ter um bom produto”, desabafou em entrevista à GQ britânica.
Não é a primeira vez que Clooney relembra as experiências ruins nas filmagens de Três Reis. Ele já explicou no passado o quanto gosta do filme, mas o quão terrível foi sua produção. Na época, David chegou a partir para cima do ator e tentar enforcá-lo enquanto tentava defender um dos membros da produção.
George Clooney não é a única personalidade de Hollywood com quem Russell trocou golpes. Christopher Nolan foi posto em uma chave de braço pelo diretor de O Lado Bom da Vida em uma festa de Hollywood porque Russell acusou o colega de roubar um astro de um dele. Surpreendentemente, não se tratava de Christian Bale, mas isso é outra história.
*Conteúdo global AdoroCinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!