É Assim Que Acaba, a aguardada adaptação cinematográfica da obra de Colleen Hoover, está em cartaz nos cinemas brasileiros (para a alegria dos inúmeros fãs da autora).
É Assim Que Acaba, a adaptação cinematográfica da obra da autora norte-americana Colleen Hoover, está em cartaz nos cinemas brasileiros, e tem repetido nas telonas, o sucesso que alcançou nas livrarias. A obra, que explora temas delicados como a violência doméstica e os relacionamentos abusivos, encontra inspiração em uma experiência pessoal da própria autora.
Quem teve a oportunidade de ler É Assim Que Acaba, sabe que, na conclusão do livro, Colleen Hoover escreveu uma nota, na qual revela que o livro é baseado na relação abusiva de seus próprios pais:
"Eu me lembro de escutar meu pai gritando, então espiei de trás do lençol bem no instante que ele pegou nossa televisão e a jogou em minha mãe, derrubando-a no chão. Ela se divorciou antes de eu completar três anos. Depois disso, toda lembrança que tenho de meu pai é boa. Ele nunca perdeu a cabeça comigo ou com as minhas irmãs, apesar de ter feito isso tantas vezes com minha mãe", escreveu.
Com a obra literária, Colleen Hoover tinha a expectativa de ajudar as vítimas de violência doméstica da vida real: "Eu queria escrever algo realista relacionado à situação de minha mãe, que é uma situação enfrentada por muitas mulheres. Eu queria explorar o amor entre Lily e Ryle para sentir o que minha mãe sentiu quando teve de decidir se ia abandonar meu pai, um homem que ela amava do fundo do coração" complementou a autora, no relato publicado no livro.
“Tem pessoas melhores para isso”: É Assim Que Acaba até pode ganhar continuação, mas diretor não quer voltarNa trama de É Assim Que Acaba, dirigida por Justin Baldoni, Lily Bloom (Blake Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião.
No entanto, à medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais. Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), seu primeiro amor e uma ligação com o passado, retorna para a vida de Lily. Agora, com seu primeiro amor de volta em sua vida, ela precisará decidir se tem o que é preciso para levar o casamento adiante.
É Assim Que Acaba está em cartaz nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!