Após arrecadar 5 bilhões, o novo filme dessa franquia de ficção científica promete fogo e cinzas
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Após o sucesso dos dois primeiros filmes de Avatar, franquia de James Cameron retorna para um terceiro filme em 2025 nos cinemas.

>

Após o sucesso de Avatar (2009) e Avatar: O Caminho da Água (2022), a saga de ficção científica criada por James Cameron continua nos cinemas com um terceiro filme, que recebeu um título oficial na D23: Avatar: Fire and Ash (Avatar: Fogo e Cinzas).

O diretor James Cameron e os atores Zoe Saldaña e Sam Worthington marcaram presença na D23 e aproveitaram para revelar artes conceituais do terceiro Avatar.

"Você verá muito mais Pandora do que nunca viu antes", provocou Cameron sobre os eventos do próximo filme. "É uma aventura insana e um banquete para os olhos, mas também tem apostas emocionais muito altas, mais do que nunca. Estamos entrando em um território realmente desafiador para todos os personagens que você conhece e ama".

Uma nova ameaça em Avatar 3? Veremos essa criatura fantástica na sequência do sucesso de ficção científica

Avatar: Fire and Ash começa logo após os eventos de O Caminho da Água, que se passou dez anos após a primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos no primeiro filme. Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família, mas precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente e terá que fazer de tudo para cuidar da sua família e sua segurança, assim como da sua tribo.

Em Fire and Ash, Jake e Ney'tiri encontrarão o Povo das Cinzas. Oona Chaplin assume o papel de Varang, líder do Povo das Cinzas no terceiro Avatar, enquanto Michelle Yeoh e David Thewlis também entram para o elenco da franquia de ficção científica criada por James Cameron – que já arrecadou mais de US$ 5 bilhões com apenas dois filmes.

Avatar: Fire and Ash estreia em 19 de dezembro de 2025, com retorno de James Cameron na direção, mas a franquia não vai terminar tão cedo nos cinemas: Avatar 4 está previsto para 21 de dezembro de 2029 e Avatar 5 para 19 de dezembro de 2031.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados