Hoje no streaming: Duas das maiores estrelas de Hollywood vão aquecer seu coração neste sucesso do cinema
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Graças a sucessos atuais como Todos Menos Você e Tudo em Família, as romcoms voltaram a ser populares. Hoje você pode assistir um clássico de primeira linha do último auge do gênero.

Para Amor à Segunda Vista (2003), os produtores contrataram dois dos grandes nomes da comédia romântica: Sandra Bullock (Enquanto Você Dormia) e Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill). Você pode verificar por si mesmo hoje na Max o quão bem os dois se harmonizam e se eles realmente “se entendem” no final.

Além de Grant e Bullock, há uma série de outros atores conhecidos, como Alicia Witt (Longlegs - Vínculo Mortal), Mark Feuerstein (Royal Pains), Heather Burns (Manchester à Beira-Mar), Jason Antoon (NCIS: Hawai'i), Robert Klein (Plano B) e Katheryn Winnick (Vikings).

Todos Menos Você: Comédias românticas com trilhas sonoras marcantes que você precisa assistir!

É disso que se trata Amor à Segunda Vista

Lucy (Sandra Bullock), formada em Harvard, tornou-se advogada para lutar pelos “pequenos”. Atualmente ela está fazendo campanha pela preservação de um centro comunitário. O chefe da empresa que quer iniciar a demolição é o leão da construção civil George (Hugh Grant), um playboy bastante excêntrico. O empresário fica impressionado com a energia de Lucy e espontaneamente lhe oferece um emprego em sua companhia. Se ela aceitasse, ele abandonaria o projeto e deixaria o prédio de pé.

Lucy concorda e se torna uma espécie de assistente pessoal do milionário. Ela agradece o reconhecimento que George lhe deu, bem como o salário generoso. No entanto, o trabalho de 24 horas a desgasta com o tempo e ela pede demissão. Porém, quando ela vê que sua sucessora como a nova "garota para tudo" de George (Alicia Witt) obviamente está de olho em seu chefe, o ciúme de Lucy desperta.

Nada queima com esses profissionais da RomCom

É uma pena que as duas estrelas não tenham feito mais filmes juntos depois de Amor à Segunda Vista. Pois eles funcionam muito bem como dupla de tela. Até porque ambos agem de forma mais reservada e não caem em tolices desajeitadas, como acontece (demasiadas) vezes no gênero comédia. Dessa forma, suas performances permanecem fundamentadas e seus personagens parecem pelo menos um tanto autênticos. É fácil para o público torcer por eles, apesar (ou mesmo por causa?) de suas brigas inicialmente veementes.

O filme foi dirigido por Marc Lawrence (Noelle), que trabalhou com Grant mais três vezes (incluindo Letra e Música) e anteriormente co-escreveu os roteiros de Miss Simpatia e Forças do Destino de Bullock. Ele tem tudo sob controle e orienta suas duas estrelas para o desempenho máximo. O que valeu a pena foi que o longa foi um grande sucesso. Só nos EUA arrecadou quase 100 milhões de dólares e até um pouco mais no resto do mundo.

Imperdível no streaming: Sandra Bullock e Michael Caine estão irresistíveis nesta comédia

Claro, não há surpresas reais no final. É a forma como os dois amantes se encontram que determina se e como tal projeto terá sucesso. Como esperado, funcionou muito bem com três profissionais do gênero como Bullock, Grant e Lawrence. E assim você pode assistir um filme como Amor à Segunda Vista de vez em quando se quiser desligar por duas horas, sorrir e sonhar um pouco.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados