"Foi um papel tão ruim": Tom Hanks sobre o filme de terror com o qual iniciou sua carreira há 44 anos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Como muitas estrelas de Hollywood, Tom Hanks começou sua carreira com um filme de terror – que ele não tem boas lembranças.

>

Tom Hanks e filmes de terror? Não é uma combinação óbvia. Em sua carreira de mais de quatro décadas, ele fez comédias, dramas, filmes de guerra – e com as adaptações cinematográficas da série Robert Langdon do autor best-seller Dan Brown (O Código Da Vinci) também foram incluídos alguns suspenses. Mas o astro de Forrest Gump - O Contador de Histórias não tem um filme de terror puro em seu currículo. Ou tem?

Se você rolar até o fim em sua filmografia, você acabará com um filme chamado Trilha de Corpos. E de fato: em 1980, Tom Hanks não apenas estreou no cinema - mas também fez seu primeiro e único filme de terror (aliás, ele tem isso em comum com seu posterior parceiro de tela Prenda-me Se For Capaz, Leonardo DiCaprio).

O terror é sobre uma mulher assassina que tem como alvo futuras noivas. Tom Hanks, como Eliot, estudante de psicologia, não se enquadra no perfil de vítima do assassino e, na verdade, não o encontra nenhuma vez no filme. Mas por mais pequeno e aparentemente insignificante que fosse seu papel em Trilha de Corpos, seu verdadeiro talento não passou despercebido em Hollywood...

"Foi um papel tão ruim!"

Tom Hanks desempenhou alguns papéis na televisão em sitcoms como Caras e Caretas antes de estrelar um filme de comédia pela primeira vez em 1984 em Splash - Uma Sereia em Minha Vida. Além do fracassado drama de guerra É Preciso Dizer Adeus, Hanks foi visto exclusivamente em comédias até a década de 90, antes de finalmente conseguir seu primeiro papel "sério" no clássico Filadélfia (1993).

Em entrevistas, o ator ainda falou diversas vezes sobre Trilha de Corpos. Por exemplo, quando ele apareceu no programa noturno de David Letterman, ele criticou o filme: "Foi um papel tão ruim. Eu não tive absolutamente nada para fazer neste filme".

Tom Hanks assume seu papel com humor

Mesmo assim, ele guarda boas lembranças do roteirista Scott Parker. Tom Hanks também brincou sobre os títulos alternativos do filme, como Shriek ou Blood Wedding. "O título completo era 'Ele sabe que você está sozinho, então não entre em casa porque ele vai esfaquear você com uma faca'", brincou Hanks no final da entrevista com David Letterman - mostrando que ele encara seus primeiros trabalhos não amados com humor.

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados