“Temos falado sobre isso desde sempre”: Matt Damon quer continuar este filme cult após mais de 25 anos
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Será que os personagens finalmente apostarão tudo de novo? Pelo menos para Matt Damon, essa é a vontade: o astro quer uma sequência do drama de pôquer Cartas na Mesa.

Ele estava um pouco à frente de seu tempo: o filme de pôquer Cartas na Mesa (Rounders, no original) foi lançado nos cinemas em 1998. Com receita de bilheteria de 22,9 milhões de dólares somente nos EUA, o drama de suspense de 12 milhões foi um pequeno sucesso.

Alguns anos após seu lançamento, houve um boom do pôquer no país – e posteriormente, depois do sucesso de 007 - Cassino Royale, isso se estendeu para outras partes do mundo. Isso também beneficiou tardiamente o longa-metragem: desde então, o filme de jogadores repleto de estrelas se tornou um clássico cult.

E um dos atores está muito interessado em um segundo turno: Matt Damon agora se pronunciou enfaticamente a favor de uma sequência de Cartas na Mesa.

Matt Damon e Edward Norton: De volta à mesa de pôquer

Cartas na Mesa 2 não é uma inspiração espontânea de Damon, mas sim um desejo antigo. Ele revelou isso em uma entrevista ao programa The Rich Eisen Show ao ser perguntado sobre possíveis ideias para uma sequência. E, para o astro, este é um filme que ele deseja há muito tempo fazer uma segunda parte:

Temos falado sobre isso desde sempre. Estamos realmente tentando fazer funcionar!

Recentemente, ele se encontrou com seu colega de elenco, Edward Norton, para falar sobre o assunto. Norton e Damon interpretaram os personagens principais de Cartas na Mesa: dois amigos que precisam pagar dívidas enormes – e tentam conseguir essa quantia na mesa de pôquer.

Damon está convencido de que há coisas novas o suficientes para contar sobre esses personagens: “Tanta coisa aconteceu no mundo do pôquer nos últimos 25 anos – seria muito divertido ver o que esses caras estão fazendo agora”.

Cartas na Mesa 2 está no radar há muito tempo

Miramax Films

Para um potencial Cartas na Mesa 2, Damon pretende contratar a dupla de roteiristas Brian Koppelman e David Levien, que escreveram o filme original. Koppelman e Levien estavam profundamente enraizados na cena underground do pôquer de Nova Iorque aos vinte anos e processaram suas experiências no longa-metragem de 1998.

O entusiasmo deles pelo tema continuou, e é por isso que eles planejam manter o controle da era do pôquer na sequência:

“Eles já tinham um roteiro completo e pronto para o filme, mas desde então houve outra mudança radical no mundo do pôquer”, diz Damon. “O que eles tinham naquela época, há dez anos, era fantástico – e tenho certeza que eles podem pegar isso, acompanhar o tempo e adaptá-lo aos dias de hoje para fazer algo incrível.”

Há uma razão banal pela qual a continuação não foi feita há dez anos, e agora seja mais uma paixão por parte de Damon do que um trabalho em andamento: licenças.

Segundo Damon, a situação dos direitos sobre quem pode continuar o filme do diretor John Dahl (Morte Por Encomenda) é bastante confusa. Cartas na Mesa foi feito pela produtora Spanky Pictures, que teve uma vida curta, e lançado nos cinemas dos EUA pela Miramax Films. E, desde então, a Miramax mudou de mãos várias vezes.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados