"Ele percebeu que seria uma ótima introdução": Esta brilhante cena improvisada de Indiana Jones mostra o brilhantismo de Steven Spielberg
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

A essência do filme explicada com um exemplo muito simples.

16 anos após sua estreia, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é visto com outros olhos - muito mais benevolentes - por alguns setores da comunidade cinéfila. E um dos momentos mais celebrados e redescobertos do longa é a fantástica introdução do herói titular.

Steven Spielberg tem uma forma única de apresentar seus brilhantes protagonistas, e o quarto filme da saga Indiana Jones não foi exceção. Mitch Dubin, operador de câmera do longa, falou sobre a criação da cena, que envolve a sombra do explorador, em uma entrevista à American Society of Cinematographers.

"Steven decidiu fazer aquela cena inesperadamente. Foi nosso primeiro dia de filmagem com Harrison [Ford], e Steven estava apenas brincando com a sombra do chapéu e percebeu que seria uma ótima introdução."

“É espetacular como Steven consegue suportar a pressão de todo o filme e ainda se sentir livre para desviar e improvisar uma ótima tomada a partir de nada mais do que sua imaginação. Acabou sendo um movimento de câmera de 270 graus muito complicado, mas, como sempre, nós estavamos prontos para o desafio."

Como destaca Dubin, o trabalho de Spielberg é simplesmente espetacular, e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal contém exemplos suficientes de sua genialidade para merecer uma lembrança muito melhor na memória coletiva. O filme está disponível no Disney+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados