"Havia a necessidade de fazer algo diferente": Yorgos Lanthimos levou 7 anos para concretizar Tipos de Gentileza
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

O filme chega aos cinemas brasileiros em agosto.

Após o memorável Pobres Criaturas, Yorgos Lanthimos está prestes a lançar mais um filme com Emma Stone: estamos falando de Tipos de Gentileza, que estreia no Brasil em 22 de agosto.

O longa-metragem apresenta três histórias entrelaçadas que exploram os caminhos imprevisíveis da vida e os desafios pessoais de seus protagonistas. Em uma narrativa, um homem busca recuperar o controle de sua vida após se perder em um caminho incerto.

Em outra, um policial tenta reconstruir seu relacionamento com a esposa, que retorna misteriosamente depois de um longo período desaparecida, transformada de maneiras que desafiam sua compreensão.

Por fim, uma mulher determinada a se tornar líder espiritual se lança em busca de uma pessoa dotada de habilidades únicas, numa jornada que testará sua própria fé e convicções. À medida que essas histórias se desdobram, Tipos de Gentileza revela como os gestos de compaixão e entendimento podem ser tão transformadores quanto complexos nas vidas daqueles que os recebem e os oferecem.

Tipos de Gentileza levou muitos anos para ser realizado

Em entrevista ao SensaCine, no último Festival de Cannes, o cineasta revelou estar trabalhando no filme há anos. "Venho trabalhando neste roteiro há muito tempo com Efthymis Filippou. Para mim, é uma progressão natural."

O diretor levou sete anos para tirar Tipos de Gentileza do papel, um projeto que ele começou a desenvolver depois de O Sacrifício do Cervo Sagrado e antes de A Favorita.

"Era só uma questão de desenvolver todas essas ideias que me interessavam. [...] Fizemos uma lista das ideias que tínhamos, discutimos e, instintivamente, pensamos sobre quais se encaixariam melhor com a história que já tínhamos começado a escrever. Foi assim que a estrutura surgiu. Havia a necessidade de fazer algo diferente."

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados