Este filme da Disney traumatiza crianças há 82 anos – e agora existem 3 remakes
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Nem todos os filmes da Disney nos levam a lindos sonhos. Bambi, em particular, é uma daquelas animações capazes de te deixar realmente chocado.

Até que ponto um filme de animação, que parece completamente inofensivo à primeira vista, pode traumatizar crianças pequenas? O clássico da Disney, Bambi, apresenta uma cena de partir o coração que nunca será esquecida: o jovem cervo perde a mãe devido à bala de um caçador. Um trauma para a eternidade.

82 anos depois, dois novos filmes sobre a história de Bambi estão em produção. De um lado, temos o remake em live-action da Disney, que foi anunciado há quatro anos, mas não avançou muito até agora. De outro, há um concorrente da França está significativamente mais à frente.

Bambi com animais reais: remake francês do clássico será lançado nos cinemas

Bambi: L'histoire d'une vie dans les bois (A história de uma vida na floresta, em tradução livre) é uma reinterpretação da conhecida história, que foi originalmente escrita pelo caçador austro-húngaro Felix Salten e colocada no papel pela primeira vez em 1922. Podemos esperar que o filme trará de volta seus traumas de infância em imagens nítidas e com animais reais.

O estreia do novo filme de Bambi ocorrerá em 16 de outubro de 2024 nos cinemas da França. Ainda não se sabe quando ou se haverá lançamento nos cinemas brasileiros. Você pode assistir ao trailer aqui:

Bambi como um filme de terror

Se pensarmos bem, há um terceiro remake da história: Bambi: The Reckoning. Este é um filme do chamado Poohniverse, no qual personagens populares da literatura infantil, como o Ursinho Pooh, aparecem como personagens de terror. Bambi quer se vingar da morte da mãe neste spin-off.

O live-action de Bambi da Disney demorará mais para chegar

Bambi: The Reckoning também está programado para chegar aos cinemas em 2025. O remake da Disney, por outro lado, ainda está um longe de sua estreia. Recentemente, o projeto sofreu um grande atraso, pois a diretora Sarah Polley (Entre Mulheres) não está mais envolvida no filme. Nenhum substituto foi anunciado até o momento.

Por enquanto, podemos esperar remakes em live-action da Disney de Branca de Neve, Moana e Lilo & Stitch.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados