30 anos depois, esta saga de ficção científica será salva do esquecimento — mas diretor deixou claro que NÃO quer voltar
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

O Prime Video quer aproveitar esta lendária saga que adquiriu com a compra da MGM, embora os seus planos ainda não tenham sido finalizados.

Antes de experimentar a destruição da Terra de mil maneiras diferentes, o diretor Roland Emmerich se destacou entre os fãs de ficção científica graças a obras como Soldado Universal e Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade, filme lançado em 1994 que deu início a uma das maiores sagas do gênero na televisão! O cineasta tentou relançá-lo há alguns anos, mas parece que ele acabou se cansando do assunto. Tanto que, hoje, por mais interesse que o Prime Video tenha de investir na produção, o diretor deixou explícito que não quer participar de um possível retorno.

Em declarações ao portal JoBlo, o cineasta garantiu que há uma confusão com os direitos desta propriedade intelectual — conhecida pela sigla "IP" — que acabou por perder a vontade de estar à frente de um novo filme da saga: “O O problema é que Stargate é um IP muito, muito difícil. Muitas pessoas possuem seus direitos, o que torna muito difícil fazer algo assim decolar. [...] Eu não quero fazer isso, eu realmente não quero fazer isso. Desisti". Portanto, se algum dia o Stargate retornar às telonas, será com um novo olhar de direção.

Emmerich e Dean Devlin, o co-roteirista do filme original, foram anunciados há 10 anos para serem responsáveis ​​por uma nova trilogia que contaria essa história de ficção científica do começo ao fim. Colocando no clássico português: um remake. Porém, Devlin largou o projeto depois de alguns meses, mas não antes de citar o seu medo de não conseguir oferecer um produto à altura dos milhares de fãs da franquia, sendo assim, o projeto caiu em esquecimento. A última da saga a ser lançada foi uma websérie de 2018 que não teve sucesso, Stargate Origins.

Stargate não será refilmado: "Não quero fazer isso se achar que vamos estragar as coisas"

Stargate só chegou aos cinemas com seu filme original e, desde então, se expandiu para a televissão com algumas séries aclamadas. Stargate SG-1, por exemplo, durou 10 temporadas e dois filmes lançados diretamente em DVD, e abriu caminho para um universo Stargate Atlantis ser explorada com cinco temporadas e Stargate Universe ser cancelada após duas temporadas, em 2009, pela SyFy. Desde então, não houve nenhuma grande estreia.

Stargate está disponível para assinantes do Prime Video e incluiu Kurt Russell como o rosto principal do elenco. O filme conta a história onde é descoberto um misterioso objeto antigo que leva um egiptólogo e um comando militar a um planeta escravista. No momento, a gigante do streaming não finalizou seus planos de relançar a franquia e ainda não se sabe se o projeto seguirá de fato para frente ou não.

*Conteúdo Global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados