“Eu queria que Borderlands parecesse um filme feito por lunáticos”: Diretor revela os dois clássicos cult da ficção científica que inspiraram a adaptação do videogame
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

Após o caos das refilmagens, roteiros reescritos e saídas de grandes nomes como Craig Mazin, Borderlands finalmente se aproxima do lançamento.

Para todos os que já passaram um número enorme - e provavelmente imprudente - de horas nas terras devastadas da saga Borderlands, atirando e usando as armas mais loucas e selvagens que se possa imaginar, a adaptação da saga da Gearbox para a tela grande, dirigida por Eli Roth, gera, no mínimo, curiosidade. Mesmo que, para alguns, ainda não desperte total confiança.

No entanto, após um trailer alucinante, também descobrimos algumas das referências que ajudaram Roth a moldar seu trabalho mais recente. Ele falou sobre essas referências, e também sobre o tom do filme, em uma entrevista à Entertainment Weekly:

"Eu queria fazer algo que fosse totalmente louco e desequilibrado, que tivesse a loucura de O Quinto Elemento ou Fuga de Nova York. Acho que há um espírito de anarquia e absurdo no jogo. Eu queria que o filme também tivesse esse mesmo espírito: um filme feito inteiramente por lunáticos" (Eli Roth, via Espinof).

O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, por sua vez, explicou que sempre relutou em adaptar seus videogames para o cinema, mas que a proposta dos produtores Avi e Ari Arad o fez mudar de ideia com Borderlands, especialmente depois da definição da classificação para adultos: "Sou um criador de videogames. Sempre tem gente de Hollywood batendo na porta, e eu geralmente digo: 'Obrigado, mas não, obrigado'. Gostei da ideia que eles [os produtores] tiveram".

Novo live-action de videogame reúne Kevin Hart e atriz de Barbie em uma adaptação que promete ação no estilo Esquadrão Suicida

Mas, vale dizer que, de acordo com o diretor, Randy Pitchford não facilitou as coisas para a equipe durante o processo criativo: "Ele colocou Ari [Arad] à prova. Eles passaram sete anos experimentando diferentes enredos com diferentes personagens até chegarem a esse enredo específico com esse grupo específico".

Para conferir se a adaptação, comandada por Eli Roth e companhia, corresponde às expectativas e à diversão do jogo, teremos que esperar até o próximo dia 8 de agosto.

*Conteúdo Global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados