Para assistir hoje à noite em casa: O melhor filme de Tim Burton
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

(Re)descubra esse clássico filme de fantasia estrelado por Johnny Depp e dirigido por Tim Burton, atualmente disponível no Disney+.

>

“Por que está nevando, vovó? E de onde vem a neve?”, pergunta uma garotinha antes de adormecer, enquanto uma chuva de flocos de neve cobre suavemente as casas de um vilarejo.

“Para começar, eu provavelmente teria que lhe contar sobre a tesoura”, responde a avó. E assim ela começou a lhe contar a extraordinária história de Edward, um jovem como nenhum outro, criado por um inventor nas profundezas de um castelo com vista para uma colina.

Com um cérebro para entender e um coração para amar, Edward não está completamente pronto. Seu criador morreu antes que ele pudesse concluir seu trabalho, deixando-o com uma longa tesoura em vez de mãos.

A obra-prima de Tim Burton

Em 1990, logo entre seus dois filmes do Batman, Tim Burton criou o que ainda é considerado sua obra-prima. Pelo menos, foi assim que 54% dos usuários da internet descreveram Edward Mãos de Tesoura em suas críticas. Com uma impressionante classificação média de 4,3 de 5 estrelas, é considerado o melhor longa-metragem do diretor.

Envolto em uma atmosfera mágica que oscila constantemente entre a poesia, a fantasia e o gótico, e se beneficiando constantemente da trilha sonora fascinante de Danny Elfman, esse conto de fadas como só Tim Burton sabe contar destaca um dos temas mais importantes de sua filmografia: a diferença e a aceitação dos outros.

Uma primeira colaboração com Johnny Depp

Quanto ao elenco, Burton recrutou o lendário Vincent Price (que ele admira enormemente e que faz uma de suas últimas aparições no cinema), a jovem atriz Winona Ryder (já vista em Os Fantasmas se Divertem e atualmente no elenco da famosa série Stranger Things) e, é claro, Johnny Depp, que assina sua primeira colaboração com o diretor.

Fascinado pelo jovem ator, em quem descobriu um verdadeiro alter ego, Burton o chamou várias vezes, principalmente em filmes como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Sweeney Todd, Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados