O filme que destruiu a carreira de Sean Connery: Depois desse longa de ação, o ex-007 decidiu se aposentar
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O primeiro James Bond do cinema, Sean Connery se aposentou após uma produção conturbada deste adaptação dos quadrinhos.

Sean Connery é um dos atores mais lendários de Hollywood, o primeiro a assumir o papel de James Bond na franquia 007 e também vencedor do Oscar por Os Intocáveis (1987). Mas até ele teve seus fracassos, especialmente um filme de ação e fantasia que teve tantos problemas nos bastidores da produção que colocou um final em sua carreira.

Estou falando de A Liga Extraordinária (2003), adaptação para o cinema dos quadrinhos de Alan Moore. O problema é que Sean Connery e o diretor Stephen Norrington não se davam bem, com brigas que instauraram um clima caótico nos bastidores do filme.

Connery deixou isso claro em entrevista ao The Scotsman ainda durante as filmagens. "Houve diferenças de opinião sobre quase tudo. Diferenças profissionais, diferenças pessoais, o que você quiser. Mas minha filosofia tem sido filmar o filme e falar sobre o certo e o errado depois. Para ser honesto, eu só quero completar o filme. É tudo o que eu quero agora".

12 filmes que destruíram a carreira de atores de Hollywood

Sean Connery se aposentou de Hollywood após problemas com A Liga Extraordinária

Com orçamento de US$ 78 milhões, A Liga Extraordinária arrecadou US$ 179 milhões mundialmente e não foi bem recebido pela crítica na época do lançamento, amargando apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes e avaliação de 30/100 no Metacritic.

Depois dos problemas com A Liga Extraordinária, Sean Connery (que morreu em outubro de 2020) resolveu se aposentar, muito por causa de sua frustração com Hollywood. Em entrevista ao The Times, o ator confessou que a experiência negativa com a produção fez ele se cansar da indústria cinematográfica de uma maneira irremediável.

Foi um pesadelo. A experiência teve uma grande influência sobre mim. Isso me fez pensar sobre o showbiz. Eu estou farto de lidar com idiotas

No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng).

A Liga Extraordinária está disponível no catálogo do Disney+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados