A conexão impressionante entre o novo filme de Nicolas Cage e Norman Bates do clássico Psicose
Stephany Mariano
Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

Longlegs - Vínculo Mortal, novo filme de terror com transformação assustadora de Nicolas Cage, chega aos cinemas em agosto.

Longlegs - Vínculo Mortal é o aguardado filme de terror estrelado por Nicolas Cage e Maika Monroe. Com todo o marketing em cima da transformação assustadora de Cage ,que deixou até mesmo Monroe aterrorizada durante as gravações, tudo indica que este será um grande título para o estúdio Neon.

Embora superficialmente a única coisa em comum entre Longlegs e o clássico Psicose seja o gênero, há na verdade uma conexão impressionante entre as duas obras. Acontece que poucas pessoas sabem, mas Oz Perkins, diretor do novo filme de Nicolas Cage, é filho de Anthony Perkins, ator que deu vida a Norman Bates, personagem protagonista do clássico Psicose.

A história familiar do cineasta também está no filme

Além disso, outro detalhe sobre a vida do cineasta está presente na história de Longlegs. Em entrevista ao El País, o diretor revelou que o centro emocional da trama é sobre “uma mãe que inventa uma mentira muito elaborada porque ela acredita que está protegendo sua família e o mundo”.

Esse detalhe acaba sendo uma manifestação dos fantasmas do passado do diretor, pois quando seu pai morreu, devido a complicações da AIDS, Oz - que na época tinha apenas 18 anos - descobriu que seu pai era homossexual e que sua família escondeu esse segredo dele durante toda sua vida.

Nossos pais podem definir o que eles querem que sejamos. Você pode contar às crianças o que quiser para que vejam o mundo de uma maneira. Essa confusão me encanta!

Agora, prestes a lançar seu terceiro longa-metragem, com altas expectativas do público, Oz confessou que teve dificuldade de se expressar devido à situação na época: “Demorei tanto para começar a fazer filmes e me expressar porque minha conexão com a realidade se perdeu”.

"Ele não estava socializando": A estratégia do diretor de Longlegs para deixar o filme de terror ainda mais assustador

A trajetória de Oz como diretor é focada em obras de terror. Em 2015 lançou A Enviada do Mal e em 2020 foi a vez de Maria e João: O Conto das Bruxas. Seus títulos anteriores não foram de grande sucesso, mas agora tudo indica que seu trabalho será recompensado, e na verdade já está sendo, pois com um orçamento de US$ 10 milhões, Longlegs já ultrapassou os US$ 60 milhões em bilheteria nos EUA.

Longlegs - Vínculo Mortal chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados