O filme para maiores com maior bilheteria da história? Thriller vencedor de 2 Oscars traz visão realista de subgênero associado à ficção científica
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Foi um fenômeno nos cinemas e, em poucos meses, veremos sua tão esperada sequência.

Os grandes estúdios de Hollywood não se sentem muito atraídos por filmes para maiores, visto que esses títulos geralmente estão associados a bilheterias mais baixas - especialmente nos Estados Unidos, onde a classificação indicativa às vezes se torna uma grande barreira. Entretanto, isso não foi um empecilho para o filme +18 de maior sucesso na história(até chegar Deadpool & Wolverine) Coringa.

O thriller estrelado por Joaquin Phoenix representou uma revolução no cinema de super-heróis, tanto por se distanciar completamente da ficção científica quanto por basicamente contar a história de origem do vilão mais emblemático da DC. Tudo isso com um estilo cinematográfico que seduziu o público completamente.

O curioso é que a Warner não esperava que Coringa fizesse tanto sucesso, então concedeu um orçamento de “apenas” 55 milhões de dólares a Todd Phillips. O resultado, como sabemos, foi avassalador: só nos cinemas, o filme arrecadou mais de 1 bilhão de dólares, tornando-se a produção para maiores mais bem-sucedida de todos os tempos.

Logo, não é um exagero dizer que estamos contando os segundos para que Coringa: Delírio a Dois chegue aos cinemas, tanto para conferir se a trama vai entregar o que é preciso para igualar - ou superar - o sucesso da primeira parcela, quanto pela proposta diferenciada de transformar a história do palhaço do crime em um musical - com a atriz e cantora Lady Gaga!

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados