O último capítulo desta milionária saga de ficção científica está no streaming: Fracassou nos cinemas e despertou a ira do público
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Uma aclamada trilogia ganhou um criticado quarto filme.

Em 1999, estreou nos cinemas de todas as partes do mundo um filme que foi ponto de virada na ficção científica: Matrix. Dirigido pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, a obra mudou para sempre a história do gênero, protagonizada por nomes como Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne e mais.

Como em Hollywood tudo que funciona vira saga, nos anos seguintes, Matrix ganhou mais duas sequências: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. A trilogia do Escolhido ficou marcada pela mistura original de filosofia, artes marciais e computação, sendo finalizada de uma maneira que agradou grande parte da base de fãs.

“Mudou minha vida”: Keanu Reeves reflete sobre a obra-prima da ficção científica que transformou a história do cinema

ENTRETANTO, UMA NOVA PARCELA SURGIU

Apesar de a franquia estar perfeitamente fechada, em 2020, foi anunciado que um quarto capítulo estava em produção, retornando, desta vez, apenas com Lana na direção. Reeves e Moss reprisariam mais uma vez seus papéis - mas mesmo antes de chegar aos cinemas, o novo filme já encontrava resistência por uma parte dos espectadores.

Após estrear nas salas escuras em dezembro de 2021, Matrix: Resurrections sofreu com críticas mistas vindas da imprensa, além de considerável parcela dos fãs ter odiado o longa. Segundo eles, a obra descaracterizava todo o trabalho realizado na trilogia anterior, existindo apenas como meio de colocar mais dinheiro no bolso dos estúdios - o famoso caça-níquel.

Nas bilheterias, a a película configurou um grande fracasso para os cofres da Warner Bros. Pictures, angariando apenas 157 milhões de dólares por todo o mundo. Temos noção do tamanho do prejuízo quando analisamos o investimento feito na produção, que beirou a casa dos 190 milhões.

Com pouca duração nos cinemas por conta do revés, Resurrections logo chegou ao catálogo da HBO Max. Hoje, ele pode ser encontrado em diversas plataformas digitais, como o Prime Video, Google Play e Apple TV.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados