“Não gostei, então não farei”: É por isso que Arnold Schwarzenegger nunca mais foi visto nesta franquia
Evelyn Souza
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

É um dos sucessos dos anos 80 mais famosos de Schwarzenegger, mas até hoje o astro de ação não foi visto em nenhuma sequência e há um motivo específico para isso.

O Predador é um dos grandes clássicos da filmografia de Arnold Schwarzenegger. Mas mesmo que o longa de ação e terror de ficção científica tenha se tornado uma franquia, que agora consiste em cinco filmes (sem contar as duas partes de Alien vs. Predador), a estrela de O Exterminador do Futuro nunca retornou a saga.

Na verdade, Schwarzenegger expressou repetidamente interesse em reprisar seu papel como o mercenário holandês e lutar contra o alienígena assassino mais uma vez – e ele também foi questionado se gostaria de retornar à franquia. Mas no final não deu em nada, principalmente porque Arnold Schwarzenegger não estava satisfeito com o tamanho de sua participação.

Mais forte que Schwarzenegger: A atriz que vai estrelar a lendária saga de ficção científica nascida há 37 anos

Em 2018, o reboot O Predador, dirigido por Shane Black, foi lançado nos cinemas e foi destruído por fãs e críticos. As coisas teriam sido diferentes se Schwarzenegger tivesse desempenhado um papel importante nisso? Infelizmente, nunca saberemos, porque os produtores do filme só tinham em mente uma aparição especial para Arnold - o que decididamente não foi suficiente para o ator de 77 anos.

A lenda da ação comentou ao Yahoo! o tema da seguinte forma: “Você me perguntou, eu li e não gostei - então não farei. A menos que haja uma chance de que eles reescrevam o papel ou lhe deem mais significado. Mas do jeito que está agora – não, não farei isso.”

Shane Black também confirmou. É claro que uma participação especial também teria aberto inúmeras possibilidades: a curta aparição poderia ter servido de teaser para uma próxima parte em que Dutch desempenha novamente um papel maior - mas após o fracasso do filme, que também naufragou nas bilheterias, a porta permaneceu inicialmente fechada.

Twentieth Century Fox

Foi só em 2022 que o estúdio se aventurou novamente na franquia – mas não foi apenas o título que tornou O Predador: A Caçada significativamente diferente de seus antecessores. A prequela se passa em 1719 e foi lançada exclusivamente com atores indígenas – definitivamente não havia lugar para Schwarzenegger no tão elogiado filme.

A propósito, ninguém menos que Jean-Claude Van Damme deveria originalmente interpretar o Predador.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados