"Muita gente não sabe a diferença": Chefão da Marvel, Kevin Feige foi parabenizado por esse filme da DC
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

A rivalidade entre Marvel e DC é real entre os fãs, mas talvez isso não se estenda para as produtoras.

Se você é fã de super-heróis, com certeza alguém já deve ter feito a seguinte pergunta: Marvel ou DC? Isso é porque a rivalidade entre os fãs das produtoras é uma tendência geral em qualquer setor, e a dos filmes de super-heróis não seria diferente. Mas isso é algo que afeta as opções comerciais de um projeto ou de outro? Bom, segundo Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, grande parte do público em geral não entende a diferença entre a Marvel e a DC.

“Alguém acabou de me dizer: ‘Parabéns pelo Blue Beetle’. Muita gente não sabe a diferença”, disse o produtor em depoimentos coletados pelo CinemaBlend. Besouro Azul, foi uma produção da Warner Bros. & DC lançada no verão passado que, por outro lado, passou quase que despercebido, sem grandes decepções e nem sucesso.

Besouro Azul teria sido diferente se fosse um filme da Marvel?

Nunca saberemos. Para falar a verdade, o Besouro Azul também teve uma adaptação complicada em sua própria franquia. Com as mudanças na Warner Bros. & DC promovidas pelo novo executivo liderado por James Gunn, o filme ficou um pouco na terra de ninguém, embora o diretor tenha garantido que seu personagem fazia parte do DCU. Na verdade, uma série animada com ele está sendo trabalhada.

Dito isto, e analisando o que Kevin Feige quis dizer, é óbvio que tanto a Marvel Studios, a Warner Bros. & DC, como a Sony & Marvel, têm um objetivo comum: que é aumentar o desejo do público de desfrutar deste tipo de histórias estreladas por super-heróis. A vontade por novas e mais séries e filmes com esses personagens beneficiará todos os participantes.

Essa confusão de universos é comum, por exemplo, mais de um espectador achou que Transformers fazia parte do MCU. Em suma, a indústria se beneficia de sucessos competitivos e dias de estreia também ajudam, como Deadpool e Wolverine, único filme da Marvel lançado em 2024, que ficou com a missão de restaurar a paixão dos fãs e fazê-los a lotarem as salas dos cinemas mais próximos.

*Conteúdo Global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados