2 anos antes de Deadpool & Wolverine, Ryan Reynolds deveria fazer sua estreia no MCU nesta série da Marvel – mas não deu certo
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Em Deadpool & Wolverine, o mercenário tagarela é introduzido no Universo Cinematográfico Marvel – mas isso quase aconteceu antes.

Quando a Disney comprou a 20th Century Fox em 2019, os direitos cinematográficos dos personagens do universo X-Men (incluindo o favorito dos fãs, Deadpool) também foram transferidos para a Marvel Studios, que está por trás do Universo Cinematográfico Marvel. Logo foi decidido que após suas duas bem-sucedidas primeiras aventuras nos cinemas, Deadpool ganharia um terceiro filme, que também seria sua introdução no MCU.

Porém, os responsáveis ​​pela sequência tiveram dificuldade em desenvolver uma história adequada por muito tempo (antes de Hugh Jackman anunciar seu retorno à Marvel e ‘ Deadpool & Wolverine ser criado). Foi assim que surgiu uma ideia totalmente diferente para uma primeira aparição no MCU do mercenário tagarela interpretado por Ryan Reynolds, na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, lançada em 2022 no Disney+.

Wendy Jacobson, que trabalhou em Mulher-Hulk e Deadpool & Wolverine como produtora, revelou os detalhes exclusivamente em entrevista ao FILMSTARTS.

Deadpool e Mulher-Hulk quase se encontraram

"Tivemos uma proposta completa para que Ryan [Reynolds] aparecesse no final de She-Hulk", disse Jacobson. "Queríamos que Deadpool ficasse sentado no lobby da Marvel quando Mulher-Hulk invadisse". Mas no final das contas a coisa toda falhou devido a dificuldades de agenda. Apenas uma menção a Deadpool por Emil Blonsky, interpretado por Tim Roth, foi filmada. Mas isso também não chegou à versão final da série.

Mas se houver uma ótima ideia, Jacobson ficaria feliz em ver Mulher-Hulk e Deadpool colidirem no MCU um dia. E a dupla seria bastante óbvia, afinal, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) e Wade Wilson são metafiguras que quebram a quarta parede, ou seja, gostam de comentar o que está acontecendo de fora e falar diretamente com o público.

No último episódio de Mulher-Hulk, as coisas foram tão longe que a heroína titular deixou o enredo de sua própria série e os executivos da Marvel (incluindo uma IA chamada KEVIN, uma clara referência ao chefe do MCU, Kevin Feige) assumiram a escrita. Nesse cenário maluco, poderíamos ter imaginado muito bem Deadpool de Ryan Reynolds.

Resta saber se os dois personagens se unirão um dia no MCU. Em primeiro lugar, Wade está atualmente se divertindo com Logan em Deadpool & Wolverine nos cinemas.

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados