“Quiseram levar para o set e eu fui totalmente contra”: Filme de terror sobre objeto amaldiçoado deixou Jeffrey Dean Morgan assustado na vida real
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O fato ocorreu durante as filmagens de Possessão, um longa-metragem da década de 2010.

Em 2012, Jeffrey Dean Morgan estrelou Possessão, um longa-metragem de terror que supostamente foi baseado em fatos reais. A produção contou com direção assinada por Ole Bornedal, além de protagonismos de Kyra Sedgwick e Natasha Calis.

Durante uma entrevista passada para o Gizmodo, Morgan revelou detalhes dos bastidores da trama, confessando que coisas estranhas aconteceram durante as filmagens. Segundo ele, apesar de ser cético, inexplicavelmente, “lâmpadas explodiam” e “barulhos estranhos ocorriam”, mas o que mais o perturbou foi a famosa Caixa Dibbuk que movimenta o enredo do filme - um objeto utilizado na religião judaica para aprisionar espíritos malignos.

"Eu não queria ficar assustado. Fiquei assustado um pouco demais, para ser honesto. Alguém queria levar a caixa para o set, a caixa real. Eu era totalmente contra. Se você olhar o que aconteceu com as pessoas que tiveram contato com uma Caixa Dybbuk real, não é uma coisa boa... Por que arriscar?”, colocou o astro.

Desta forma, não se sabe se, no fim das contas, a caixa que aparece no longa é real ou réplica. Na conversa, ele ainda acrescenta:

“Houve um artigo do LA Times sobre uma caixa dessas que foi comprada no eBay. E então as pessoas que possuíam a caixa algumas coisas assustadoras começaram a acontecer com elas.”

O filme mais amaldiçoado do cinema: Mortes e um set assombrado marcam a história deste terror

QUAL É A HISTÓRIA DE POSSESSÃO?

Clyde e Stephanie Brenek estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha caçula, Em, o convence a adquirir algumas coisas para a moradia - entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada, mas que não abre. Encantada pelo artefato, a jovem descobre como destrancá-lo, mas a partir de então diversos acontecimentos estranhos passam a ocorrer.

Desconfiado do novo comportamento da menina, Clyde conversa com a ex, que a princípio, não lhe dá ouvidos. Assim, quando a mulher se dá conta de que ele falava a verdade, pode ser tarde, pois um espírito maligno que se alimenta de seus hospedeiros possui o corpo da garota.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados