"A Disney sabe quando avançar e quando recuar": Kevin Feige revela por que o trailer final de Deadpool & Wolverine estragou o retorno de Dafne Keen como X-23
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Único filme do Marvel Studios em 2024 acaba de chegar aos cinemas brasileiros.

Os anos passam, mas os mecanismos que movem Hollywood e a tomada de decisões dentro de sua maquinaria nunca deixarão de nos surpreender. Por vezes, atos que parecem incompreensíveis e sem justificativa, na verdade, podem ter uma explicação razoável que faz todo o sentido do mundo. No entanto, em outras ocasiões, surgem decisões que aparentam uma falta de lógica interna.

Para saber do que se trata devemos voltar alguns dias, quando foi lançado o trailer final do tão aguardado Deadpool & Wolverine. Nele, além de apresentar a ação caótica da nova aposta do Marvel Studios, Kevin Feige e sua equipe resolveram explodir uma das grandes participações especiais do filme: a de Dafne Keen, intérprete da X-23.

Poucos se lembram, mas Deadpool 2 fez astro de Todo Mundo Odeia o Chris se tornar um mutante da Marvel por quase 10 minutos

Quando vimos o trailer, muitos de nós não entendemos como, às vésperas da estreia da aventura do Mercenário Tagarela, a Marvel decidiu nos privar da emoção de ver a mutante no cinema. Ontem, Kevin Feige revelou os motivos que levaram a divisão de filmes da Casa das Ideias a fazê-lo, e eles são muito menos complicados do que se poderia esperar.

“Dafne estava ansiosa para ir à estreia e dissemos: 'Bem, ela não pode ir à estreia porque seria um spoiler'", revelou o chefão do estúdio à Variety. Mas tenha cuidado, porque isso não significa que o simples desejo de Keen tenha sido suficiente para estragar a surpresa com o seu regresso.

Segundo Feige, a Disney quis mostrá-la no trailer porque antecipa “um dos núcleos emocionais do filme”, sublinhando que a Casa do Mickey “sabe exatamente quando avançar e quando recuar um pouco” na hora de moldar a sua divulgação.

Todos ficaram felizes: Keen pôde ir ao tapete vermelho, a Disney ficou satisfeita com sua última bala promocional e o público... bom, o público conhecia de antemão um dos mecanismos dramáticos do arco de Wolverine.

Pause Deadpool 2 aos 62 minutos e confira Brad Pitt como um mutante da Marvel em participação especial inusitada

Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas brasileiros.

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados