"Foi um roteiro chocante": A atriz que foi praticamente expulsa da faculdade após estrelar o filme que mudou sua carreira
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

David Lynch dirigiu e escreveu o filme de 1986.

Em entrevista ao podcast Where Everybody Knows Your Name, nesta quarta-feira (24), Laura Dern revelou que sua faculdade quase a impediu de estrelar um dos filmes mais importantes de sua carreira.

A atriz estrelou filmes como História de Um Casamento e Jurassic Park, mas, antes disso, seu primeiro trabalho de maior relevância foi em parceria com David Lynch, em Veludo Azul.

Lançado em 1986, o filme acompanha Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan), um rapaz simplório que acaba de voltar à cidade e envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas que mantém uma sádica relação com a bela cantora de cabaré Dorothy Vallens (Isabella Rossellini).

Na época, a atriz tinha começado a estudar cinema na UCLA (University of California, Los Angeles). "Eu tinha 17 anos e estava muito animada para entrar na UCLA", disse Dern. "Fiquei lá por dois dias, fiz o teste e recebi uma oferta para o papel em Veludo Azul".

A atriz precisaria se ausentar das aulas e, ao pedir uma licença para o chefe do departamento da faculdade de cinema, ele se recusou a ajudá-la nessa questão. "Eu disse: 'Tenho essa oportunidade e ele disse: 'Bem, vou dar uma olhada no roteiro se você quiser me dar o roteiro, mas você não vai conseguir uma licença. Isso não vai acontecer. Não é uma emergência médica'", contou a atriz.

Jurassic World tem uma homenagem escondida ao filme original: Você notou esta referência à personagem de Laura Dern?

Ele até chegou a ler o roteiro de Veludo Azul, mas isso só piorou a situação, o que a fez receber um ultimato. "'Em primeiro lugar, se você fizer essa escolha, não será mais bem-vindo na UCLA. Você estará fora. Mas em segundo lugar, depois de ler este roteiro, você desistir de sua educação universitária por causa disso é uma loucura'".

"Obviamente, foi um roteiro incrivelmente chocante", admitiu Laura Dern que, por fim, escolheu o filme e o resto é história.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados