A obra-prima mais subestimada de Tarantino: Quase 3 horas de alta tensão com um final sangrento
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Um faroeste que se agrava com violência sangrenta e segredos fatais.

Depois do brilhante Django Livre, Quentin Tarantino lançou um de seus filmes mais polêmicos em 2015: Os Oito Odiados deixou muitos fãs do cineasta chocados com o que tinham acabado de ver. Alguns não sabiam se tinham saído com uma sensação boa ou ruim. Em seu segundo faroeste consecutivo, o cultuado diretor dispensou muitos de seus artifícios estilísticos e encenou um faroeste sombrio com um estilo que lentamente se transforma em violência sangrenta.

Anos após a Guerra Civil Americana, o diretor reúne um grupo de pessoas em uma cabana no meio de uma nevasca em Os Oito Odiados. Como todos têm motivos e segredos diferentes, a desconfiança se espalha rapidamente.

Em Os Oito Odiados, Quentin Tarantino não recorre mais a cenas individuais icônicas, personagens e diálogos leves, referências à cultura pop, níveis de tempo aninhados ou a trilha sonora mais leve possível. Em vez disso, a história contada de forma discreta, repleta de segredos fatais, é caracterizada pelo cinismo cáustico e pela brutalidade violenta.

Até mesmo as estrelas conhecidas de Tarantino, como Samuel L. Jackson e Kurt Russell, mal conseguem disfarçar a impressão profundamente desprezível e opressiva que esses personagens deixam no espectador.

Os Oito Odiados torna-se, assim, um dos filmes mais radicais do diretor, dispensando a identificação de figuras em favor de emoções intensas. Embora o filme também esteja preocupado com as tensões políticas contemporâneas, ele cativa de uma forma que somente alguém como Tarantino consegue alcançar com seu cinema.

L. Jackson e Russell lideram o elenco, que é completado por Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demian Bichir, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern. O filme está disponível no streaming Max.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados