Divertida Mente 2 destronou Frozen 2 e marca recorde histórico no cinema
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Divertida Mente 2 segue exclusivamente em cartaz nos cinemas brasileiros.

Os executivos da Disney Pixar devem estar pulando de alegria! Divertida Mente 2 se tornou o filme de animação mais lucrativo da história do cinema, com a bilheteria gigantesca de 1.462,8 bilhões de dólares. Até essa terça-feira (23) o recorde pertencia a Frozen 2, que acumulou 1,454 bilhões de dólares globalmente em 2019. A sequência de Divertida Mente segue em cartaz nos cinemas ao redor do mundo.

No Brasil, a continuação das aventuras das emoções de Riley já havia ocupado o topo do pódio das maiores bilheterias do país, ultrapassando Vingadores: Ultimato, que era o líder desde 2019. Inside Out 2 também é o filme mais visto nos cinemas do México, da Colômbia, do Chile e do Uruguai.

Globalmente, o filme ocupa a 13ª posição do ranking dos maiores sucessos financeiros do cinema, ficando atrás de Top Gun: Maverick, que lucrou U$1,488 bilhões, e ultrapassando Barbie, que acumulou U$1,446. Invicto desde 2009, Avatar, de James Cameron, se consagra como a maior bilheteria da história do cinema mundial.

Outro filme da Disney pode questionar recorde histórico de Divertida Mente 2

A Pixar pode até estar soltando fogos de artifício com a conquista de seu mais novo lançamento, principalmente em um período de “vacas magras” por causa das estreias que foram direto para o Disney+. Entre elas estão Red: Crescer é uma Fera, Soul e Luca. Porém, ainda há gente com um pé atrás em relação ao novo marco histórico, o que pode atacar a ansiedade dos chefes do estúdio de animação.

O Rei Leão (2019) vendeu mais ingressos que Divertida Mente 2, conquistando um lucro global de 1,663 bilhões de dólares. A questão é um tanto quanto polêmica, uma vez que pode - ou não - ser considerada como uma animação.

A Disney afirma que, mesmo que não haja nenhum ator de verdade em cena e todos os personagens sejam dublados, o longa de Jon Favreau é definido como um live-action e não está alocado sob o selo da Walt Disney Animation Studios.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados