No streaming: Há 13 anos, este filme de super-heróis reviveu completamente uma franquia que todos pensavam estar acabada
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Todos os fãs do gênero precisam vê-lo ao menos uma vez na vida.

Se você é fã da Marvel, DC ou do gênero de super-heróis em geral, existem alguns clássicos essenciais que simplesmente precisam ser vistos. É o caso de um notável longa-metragem que, há 13 anos, redistribuiu completamente as cartas de uma saga já prestigiada: X-Men: Primeira Classe, de Matthew Vaughn.

Uma nova geração de mutantes

Patrick Stewart e Ian McKellen deixam seus papéis emblemáticos de Charles Xavier e Magneto, abrindo caminho para que James McAvoy e Michael Fassbender explorem a juventude e o primeiro encontro dos personagens nos anos 60.

Com um ritmo emocionante, ótimo roteiro e um elenco de primeira, Primeira Classe tem inteligência para, ao mesmo tempo em que aborda a criação dos X-Men, retornar também à vingança do jovem Magneto e às terríveis lembranças que ajudam a explicar como ele se tornou um dos antagonistas mais memoráveis da história da Marvel.

Melhor ainda: após nos deixar acreditando que o épico universo mutante havia definitivamente acabado (afinal, o longa-metragem anterior foi nomeado X-Men: O Confronto Final), o cativante prelúdio, não contente apenas em dar uma nova vida à saga, também iria preparar o terreno para uma reunião extratemporal memorável entre as duas gerações de personagens em sua próxima obra: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

X-Men: Primeira Classe está disponível no Disney+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados