Esta aventura de ficção científica deixou até mesmo Vingadores - Ultimato para trás (e você pode assisti-la agora na Netflix)
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Vingadores - Ultimato foi, de longe, o filme de maior bilheteria de 2019. Mas, pelo menos na China, outra aventura interestelar ultrapassou o blockbuster da Marvel.

Vingadores: Ultimato não foi apenas o maior sucesso de bilheteria de 2019, mas também ultrapassou Avatar como o filme de maior bilheteria de todos os tempos (até James Cameron recuperar o trono).

No entanto, um filme ofuscou comercialmente a grande reunião de cúpula de super-heróis da Marvel – pelo menos nos cinemas chineses: Terra à Deriva, de Frant Gwo. O filme de ficção científica conseguiu arrecadar o equivalente a cerca de 300 milhões de dólares somente na primeira semana de lançamento, com um resultado de 700 milhões no final de sua exibição nos cinemas.

Será que Terra à Deriva (que, aliás, custou apenas 50 milhões de dólares) poderia ter ultrapassado a marca mágica de um bilhão se também tivesse sido lançado nos cinemas do restante do mundo?

Depois de se tornar um grande sucesso em seu país de origem, a Netflix garantiu os direitos de distribuição para o resto do mundo. Portanto, se você quiser ver o filme, poderá encontrá-lo no catálogo do serviço de streaming.

Qual é a história de Terra à Deriva?

Terra à Deriva se passa em um futuro distante no qual o Sol está desaparecendo lentamente. Diante da catástrofe iminente, a humanidade é forçada a encontrar um novo planeta no qual possa sobreviver a longo prazo. Mas enquanto um grupo de astronautas ainda está vasculhando o universo em busca de novos habitats em potencial, um plano maluco está sendo forjado na Terra.

Em vez de realocar a humanidade, todo o nosso planeta deve ser retirado de sua órbita e transferido para um novo sistema estelar. Essa ambiciosa empreitada, naturalmente, traz vários perigos – afinal, é preciso evitar colisões com outros planetas.

Depois do enorme sucesso, era apenas uma questão de tempo até que o estúdio investisse em uma sequência. No início de 2023, finalmente chegou a hora: uma prequela, Terra à Deriva 2, foi lançada nos cinemas chineses e conseguiu repetir o sucesso triunfante da primeira parte. Um terceiro filme foi anunciado para 2027.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados