Este verdadeiro clássico dos anos 80 mostra Harrison Ford mais descontraído e sedutor do que nunca
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Um filme simplesmente ótimo e repleto de estrelas!

Nos anos 80, o brilhante trio formado por Harrison Ford, Melanie Griffith e Sigourney Weaver liderou um clássico absoluto da comédia romântica. Lançado em 1988, o longa-metragem Uma Secretária de Futuro, dirigido por Mike Nichols (A Primeira Noite de um Homem), acompanha as aventuras de Tess (Griffith), uma bela e inteligente secretária em um escritório localizado em Wall Street.

Manipulada por seus superiores machistas, Tess chega ao seu limite e decide mudar de emprego, passando a trabalhar como assistente da empresária Katharine (Weaver). Novamente, a moça enfrenta muitos desafios, mas consegue ter sucesso no jogo quebrando obstáculos um a um e demonstrando sua audácia.

Uma Secretária de Futuro é um dos poucos filmes americanos da década de 1980 que abordam o emprego e a carreira das mulheres - e é um deleite completo. Nos divertimos com a franqueza de uma Melanie Griffith em busca de ascensão social, determinada sempre a contornar uma muito esnobe Sigourney Weaver que dominou a arte da mesquinhez com perfeição. E, claro, também há o romance emergente com um Harrison Ford descontraído e diabolicamente sedutor, mas também muito humano.

Obra marcante da década de 1980, o filme - que arrecadou mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo -, também é famoso pela canção vencedora do Oscar de Carly Simon, Let the River Run. O clássico perfeito para nos deixar de bom humor.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados