Um dos melhores filmes de Gerard Butler acaba está disponível na Netflix: Um suspense de ação que lembra uma das maiores joias do gênero
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Uma produção que coroou Butler como um dos grandes heróis de ação do nosso tempo.

O nome de Gerard Butler tem sido inequivocamente associado a filmes de ação há anos. É verdade que de vez em quando também faz longas de outros gêneros, mas é o seu papel de herói de ação que lhe permitiu ter uma carreira de sucesso. Agora um de seus melhores suspenses de ação está disponível na Netflix (e no Max), o que também foi o sinal de partida para uma franquia de sucesso. Trata-se de Invasão a Casa Branca.

Ele venceu seu grande rival

Na época, Invasão a Casa Branca parecia fadado a ser ofuscado por O Ataque, já que ambos contavam histórias semelhantes e o segundo com muito mais recursos. Especificamente, o suspense estrelado por Butler teve um orçamento de 70 milhões de dólares, enquanto o filme liderado por Channing Tatum e Jamie Foxx subiu para 150 milhões.

54 anos e 50 filmes de ação: Esta estrela de físico impressionante será onipresente em 2025!

O Ataque acabou arrecadando mais, porém isso não o impediu de ser um fracasso comercial indiscutível. Por sua vez, Invasão a Casa Branca foi um sucesso modesto, mas suficiente, pois apenas três anos depois foi lançado Invasão a Londres, uma sequência aceitável, mas inferior, que rendeu mais que seu antecessor, e em 2019 foi a vez de Invasão ao Serviço Secreto.

Invasão a Casa Branca é o melhor da trilogia, pois é verdade que a dívida para com o magistral Duro de Matar é bastante perceptível, mas isso não significa que não seja divertido. Isso é ajudado por ter um diretor com bom domínio do gênero como Antoine Fuqua, pela presença carismática de Butler e por haver também atores tão competentes como Morgan Freeman e Aaron Eckhart.

De resto, encontrarás um filme com uma abordagem direta e que acerta na hora de apresentar o seu protagonista. É verdade que poderia ter dado mais de si se Fuqua tivesse mais recursos, mas é um passatempo muito gratificante e especialmente recomendado para quem anseia pela figura do herói de ação.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados