Com este filme de fantasia, Henry Cavill se tornou um herói de ação antes de Superman: Ele iria começar uma saga, mas a sequência nunca foi feita
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Sempre esquecemos que existe, mas foi um sucesso de bilheteria e havia planos para continuar a história.

Dois anos antes de estrear como Clark Kent em O Homem de Aço, Henry Cavill se tornou um herói de ação com um filme que mesclava fantasia e mitologia grega. O projeto, dirigido por Tarsem Singh, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 226 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 75 milhões.

O referido filme deveria dar início a uma franquia, mas nunca veremos a sequência. Estamos falando de Imortais, cujo enredo acompanha Teseu, um homem escolhido por Zeus para liderar a luta contra Hipérion.

Este último, um rei implacável que declarou guerra à Terra, busca uma arma poderosa: o Arco de Épiro, pois quem o possuir poderá dominar os Titãs, seres com a força dos Deuses.

Além de Henry Cavill, Imortais traz um elenco com alguns rostos conhecidos e outros que eram muito populares na época. Mickey Rourke, John Hurt, Stephen Dorff, Freida Pinto e Luke Evans lideram o elenco do filme.

Singh, o cineasta por trás de Imortais, explicou em 2009 ao Empire que o longa-metragem é uma mistura entre Caravaggio e Clube da Luta. "É um filme de ação muito radical feito no estilo da pintura renascentista. Queria ver como ficava, virou uma coisa muito legal…" ele disse. "É um pouco como Baz Luhrmann fazendo Romeu e Julieta no México. É pegar um conto grego específico, atualizá-lo e contá-lo."

PLANOS PARA UMA SAGA

A ideia de fazer uma sequência de Imortais surgiu por algum tempo após o lançamento do filme. Em 2015, o então CEO da Relativity Media, Ryan Kavanaugh, disse que o roteiro estava "quase pronto" e que eles esperavam trazer Henry Cavill de volta. "Estamos muito no início…"

Ao THR, ele disse: "O roteiro está quase pronto e Henry Cavill é a estrela. Gostaríamos de explorar a ideia de rodar um filme na Índia e arrecadar 300-400 milhões de dólares em todo o mundo. Também estamos pensando em contratar um ator indiano para um dos os papéis principais. As duas indústrias (Índia e Estados Unidos) podem se unir para criar algo especial."

No entanto, os planos para Imortais 2 nunca se concretizaram. Quando Kavanaugh fez esses comentários, Henry Cavill já era uma estrela extremamente popular depois de fazer sua estreia como Superman no filme de Zack Snyder.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados