Kristen Stewart foi a Branca de Neve neste sucesso, mas por que não voltou para a continuação da saga?
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A atriz indicada ao Oscar atuou ao lado de Chris Hemsworth na adaptação do conto clássico.

Em 2012, no auge da popularidade de Crepúsculo e Vingadores, Kristen Stewart e Chris Hemsworth estrelaram Branca de Neve e o Caçador. Como, na época, as adaptações de contos-de-fadas também estavam em alta, imaginava-se que a dupla de astros retornaria para um novo filme. A sequência O Caçador e a Rainha do Gelo aconteceu, sem Branca de Neve.

No ano seguinte, Stewart confirmou que reprisaria o papel da princesa na continuação que estava em desenvolvimento. Porém, um escândalo envolvendo Kristen e o diretor Rupert Sanders, resultou na demissão de ambos. Durante as gravações do primeiro filme, os dois tiveram um caso que foi exposto na mídia e provocou muita polêmica e consequências na carreira da atriz.

“Eu sinto que o ‘slut-shaming’ que aconteceu foi tão absurda. E eles deveriam ter me colocado naquele filme! Teria sido melhor. Eles não me colocaram porque eu passei por um escândalo tão amplamente divulgado, e então eles estavam com medo de tocar naquilo”, disse Stewart em 2019 no The Howard Stern Show.

"Parece um maldito pesadelo!": Kristen Stewart NUNCA faria um filme da Marvel, a não ser por uma única exceção

Como a sequência de Branca de Neve e o Caçador aconteceu sem Kristen Stewart?

Como uma continuação dependeria de Kristen Stewart no papel, o estúdio escolheu transformar Chris Hemsworth no foco da trama. A franquia foi nomeada “O Caçador” e optou por seguir com uma história derivada do mesmo universo. O Caçador e a Rainha do Gelo, lançado em 2016, tem Emily Blunt e Jessica Chastain como as novas protagonistas femininas.

A decisão acabou prejudicando a franquia por conta de bilheteria e recepção ruim do público e da crítica. Enquanto Branca de Neve e o Caçador arrecadou 400 milhões de dólares globalmente, sua sequência teve somente 164 milhões de dólares de lucro.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados