“Vi uma versão de 5 horas”: O que George Lucas acha de Megalopolis, de seu amigo Francis Ford Coppola?
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

O aguardado próximo filme do diretor vem dividindo opiniões.

A esta altura, não é preciso dizer que o novo projeto apaixonado de Francis Ford Coppola teve muitos altos e baixos. Felizmente, porém, Megalopolis renasceu das cinzas com um orçamento de muitos e muitos milhões de dólares inteiramente financiado pelo diretor.

Recentemente, tivemos acesso às primeiras impressões sobre o filme após sua estreia no Festival de Cannes. E, entre muitos convidados, George Lucas - amigo de longa data de Coppola - esteve presente, e já disse o que achou da produção.

A opinião de George Lucas sobre Megalopolis

Coppola e Lucas são amigos íntimos que, juntos, definiram a Nova Hollywood ao lado de outros cineastas como Martin Scorsese, Brian De Palma, Dennis Hopper, Michael Cimino e Steven Spielberg. Além disso, foi graças a Coppola que George conseguiu embarcar na indústria: o colega atuou como produtor de seu primeiro filme, THX 1138, lançado em 1971.

Quando questionado sobre o que achou do filme do colega, Lucas respondeu ao Le Monde:

“Sempre estive presente nos filmes de Francis. Vi uma versão inédita [de Megalopolis] com cinco horas de duração há um ano, então será difícil para mim dizer. É um projeto extremamente ambicioso que está em seu coração há muito tempo. Você sabe, filmes, não importa seu orçamento, não importa sua forma, não importa suas intenções, não importa o número de espectadores: você gosta deles ou não gosta deles. Esta é a verdade do cinema."

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados