O filme que reiniciou uma saga de ficção científica em declínio e se tornou o mais bem avaliado na franquia
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Estrelado por Hailee Steinfeld, esse filme era exatamente o que a franquia precisava.

O spin-off da poderosa saga Transformers, Bumblebee, foi lançada em 2018, não sob a liderança de Michael Bay — que permaneceu como produtor — mas de Travis Knight, que conseguiu reiniciar e revitalizar uma franquia que estava em declínio. E este filme acabou se tornando a maior audiência entre todos os seus antecessores.

Com Knight no comando e roteiro de Christina Hodson, o sexto filme da saga multimilionária de ficção científica, iniciada por Michael Bay e patrocinada pelo próprio Steven Spielberg, não teve um orçamento tão monumental quanto alguns de seus antecessores, nem repetiu os espetaculares números de bilheteria. No entanto, conseguiu algo digno de honra: ser, de longe, o melhor em 10 anos de história.

Desconectado dos filmes estrelados por Shia LaBeouf, Bumblebee é protagonizado por Hailee Steinfeld. Ela dá vida à Rachel, uma garota que está chegando à maioridade e encontra o Autobot B-127 (dublado por Dylan O'Brian) em um ferro-velho, um dos Transformers que, após a batalha entre os Autobots e Decepticons que levaram à destruição de seu planeta natal, acabam se refugiando na Terra.

Bumblebee tem a capacidade de se transformar em um Chevrolet Camaro amarelo e perdeu a capacidade de falar. Quando Rachel o encontra em sua forma de veículo, ela acredita que é o carro perfeito para sua estreia como motorista quando completar 18 anos. Mas, ao tentar ajustá-lo, ela descobre sua verdadeira natureza e acaba em um confronto que ela nunca esperava.

O filme custou 135 milhões de dólares, sendo o mais barato da franquia, e arrecadou 467 milhões de dólares, o que é, sem dúvida, um triunfo de bilheteria — mas ainda está longe do faturamento de bilhões de dólares de alguns de seus antecessores.

Da mesma forma, no nível crítico, Bumblebee é o mais bem avaliado, com 90% no Rotten Tomatoes.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados