Gato de Um Lugar Silencioso: Dia Um tira o posto de Messi como o melhor ator animal? Frodo rouba a cena no spin-off da franquia de terror
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Sem John Krasinski, filme é estrelado por Lupita Nyong'o e Joseph Quinn.

O primeiro spin-off de uma das maiores franquias da Paramount Pictures finalmente chegou aos cinemas. Um Lugar Silencioso: Dia Um apresenta o que houve na cidade de Nova York quando a invasão alienígena vista nos capítulos anteriores se desenrolou.

Antes dos assustadores eventos vividos pela família Abbott (John Krasinski e Emily Blunt) nos filmes anteriores, o mundo não estava dominado pelos alienígenas. Sam (Lupita Nyong'o) estava entre os humanos acostumados aos ruídos de uma metrópole, como Nova York. Até o momento em que ela testemunha a chegada das criaturas no planeta Terra e o consequente massacre.

Ela conhece Eric (Joseph Quinn), um desconhecido com quem aprende a sobreviver em silêncio numa Nova York sob ameaça. Completam o elenco Djimon Hounsou, conhecido por filmes como Gladiador e Diamante de Sangue, e Alex Wolff, de Oppenheimer e Hereditário.

Além do grupo de ótimos atores, o filme tem um diferencial tremendo: a existência do gatinho Frodo, que ganhou as redes sociais e rouba a cena no longa.

Frodo vs Messi

Um Lugar Silencioso: Dia Um: Lupita Nyong’o se “decepcionou” ao conhecer Joseph Quinn após vê-lo como Eddie em Stranger Things

O personagem é interpretado por dois gatinhos, Nico e Schnitzel. Parte importante da trama, os bichanos dão vida a Frodo, o companheiro de Sam (Nyong’o) que após a invasão alienígena ajuda a heroína a seguir viva - mesmo que, eventualmente, acabe colocando a protagonista em perigo.

“Sam e Frodo têm muito peso, e acho que há um verdadeiro elemento de odisseia nisso, mesmo estando contidos nesta cidade de Nova York”, explica ele. “A forma como as pessoas apoiam umas às outras durante essa jornada é uma parte importante dela.”

É preciso assistir a Um Lugar Silencioso 1 e 2 para entender o novo filme da franquia?

O animalzinho rouba a cena não apenas por sua fofura, mas também por surpreender a audiência com a presença que lembrou muita gente de outro ator animal, o Messi de Anatomia de Uma Queda. Embora a conclusão para qual dos dois é mais surpreendente seja pessoal, pode-se dizer que o gato de Um Lugar Silencioso: Dia Um é tão cativante quanto o cãozinho do longa vencedor do Oscar.

No mais, pelo menos a dupla de gatos ajudou Lupita a superar seu medo dos bichinhos. “Todo mundo que me conhece, sabe: eu não gosto de gatos. Eu tenho medo deles”, diz a atriz em um vídeo de bastidores. “Eu acho que gatos são, na verdade, pequenos leões. É como me sinto em relação aos gatos. Bem, é como eu me sentia sobre os gatos antes deste filme. Eu conheci Nico e Schnitzel, os dois gatos que fazem Frodo… E agora, de alguma forma, eu os amo”.

Um Lugar Silencioso: Dia Um está em cartaz nos cinemas.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados