“Uma das piores decisões que já tomei”: Antes de Kill Bill, Uma Thurman rejeitou um dos melhores filmes de todos os tempos
Aline Pereira
-Editora
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Estrela rejeitou papel em uma das sagas mais aclamadas do cinema.

Não são poucos os atores e atrizes que rejeitaram propostas de trabalho – e acabaram se arrependendo depois. É o caso de Uma Thurman: apesar da carreira bem-sucedida no cinema, a artista já confessou um grande arrependimento: ela não quis participar de O Senhor dos Anéis.

Antes de estrelar a saga Kill Bill, de Quentin Tarantino, a atriz recebeu uma oferta para fazer o papel de Éowyn na premiada trilogia dirigida por Peter Jackson. A personagem, que acabou sendo interpretada por Miranda Otto, poderia ter dado a Thurman a oportunidade de se colocar na pele de uma das poucas personagens femininas da saga.

Éowyn aparece na sequência As Duas Torres e é uma guerreira que, entre outras coisas, busca salvar seu tio, que é controlado por uma mente maligna: Grima Língua de Cobra, através de Saruman.

“Isso foi há muito tempo e considero uma das piores decisões que já tomei”, disse Thurman no The Late Show with Stephen Colbert em 2017 sobre dizer não a Peter Jackson. “Mas eu tinha acabado de ter minha primeira filha e, não sei, estava um pouco confinada… É definitivamente um arrependimento”, relembrou.

Aliás, a filha que Uma Thurman menciona é ninguém menos do que Maya Hawke, fruto de seu relacionamento com Ethan Hawke e que seguiu a carreira dos pais, ganhando destaque no papel de Robin, em Stranger Things.

A justificativa da atriz é perfeitamente compreensível: produzir O Senhor dos Anéis foi um grande compromisso para a equipe, que precisou passar muito tempo na Nova Zelândia, onde a trilogia foi gravada. A situação de Thurman naquela época não facilitou a ida do intérprete a outro continente por um período de tempo tão longo.

Embora Uma Thurman não tenha lutado em O Senhor dos Anéis, ela deixou suas habilidades de combate mais do que comprovadas como a protagonista de Kill Bill Volume 1 e sua sequência, Kill Bill Volume 2. A primeira parte da saga de Tarantino foi lançada em 2004, um ano após o fim de O Senhor dos Anéis com O Retorno do Rei em 2003.

*Conteúdo Global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados