Este vilão da DC será o sucessor de Denzel Washington: Novo remake de vingança da Netflix escala seu ator principal
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Foi anunciado há mais de um ano que a Netflix produziria a terceira adaptação de Chamas da Vingança. Agora finalmente sabemos quem seguirá os passos de Denzel Washington e Scott Glenn.

O romance Man On Fire, de A.J. Quinnell foi adaptado diversas vezes para o cinema. O suspense Um Homem em Fogo, com Scott Glenn e Joe Pesci, foi lançado em 1987, mas a adaptação de 2004 de Tony Scott com Denzel Washington e Dakota Fanning, chamada de Chamas da Vingança é muito mais conhecida. O filme de ação de vingança estilisticamente único é um dos melhores do gênero. A propósito, um remake indiano (Ek Ajnabee) foi lançado um ano depois. Agora a Netflix está trabalhando em uma nova adaptação – com um grande diferencial.

Man On Fire não pretende ser mais uma versão cinematográfica, mas sim uma série com um total de oito episódios. Para ter material suficiente, não apenas o romance homônimo deve servir de modelo, mas também o sucessor, The Perfect Kill. Dois detalhes importantes já foram esclarecidos.

20 anos de um dos melhores filmes de Denzel Washington: Pura adrenalina e cinema para os pais, que você pode assistir na Netflix

Direção e estrela de Man On Fire

Yahya Abdul-Mateen II, conhecido entre outros papéis como o vilão dos filmes Aquaman da DC, torna-se o personagem principal John Creasy. O ex-mercenário de elite é atormentado pelos demônios de seu passado e sofre de grave transtorno de estresse pós-traumático. Quando ele finalmente parece encontrar o perdão e a paz, seu mundo fica tão abalado que ele tem que pegar uma arma novamente e retornar ao mundo do fogo, da violência e da matança.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Steven Caple Jr. (Transformers: O Despertar das Feras, Creed II), que também participará como produtor executivo e definirá o estilo visual de toda a temporada.

Desde o anúncio em março de 2023, sabemos que o projeto será supervisionado por Kyle Killen, que originalmente desenvolveu a série Halo, mas a deixou como principal autor.

Qual é a história de Man On Fire da Netflix?

Ainda não se sabe como Killen irá adaptar os dois romances e combiná-los em uma série. É de se esperar que utilize os modelos livremente. Em Man On Fire, Creasy se torna guarda-costas de uma menina e aos poucos se torna amigo dela. Mas quando ela é sequestrada e assassinada, ele só conhece um objetivo: vingança. Qualquer pessoa que esteja remotamente envolvida no crime deve se preparar para um final horrível.

Creasy encontrou a felicidade na sequência, The Perfect Kill. No primeiro romance ele se apaixona e no segundo livro, ambientado quatro anos depois, nasce uma filha. Mas quando as duas pessoas mais importantes de sua vida morrem em um acidente de avião como resultado de um ataque a bomba (o livro usa o ataque real de Lockerbie em 1988), a vingança é seu único pensamento novamente. Ele não está sozinho, pois toma um adolescente de 18 anos que ficou órfão pelo atentado sob sua proteção e o treina para ser uma máquina de matar.

Reacher e companhia: Séries de ação em ascensão

O objetivo deve ser claro: criar outra série de ação de alta qualidade que realmente agrade ao público. O gênero é atualmente muito procurado pelos principais serviços de streaming e telespectadores – obras literárias, em particular, estão sendo frequentemente adaptadas. Reacher, por exemplo, foi um mega sucesso na concorrente Prime Video. A própria Netflix teve seu êxito com O Agente Noturno, para o qual já está prevista uma próxima temporada.

Após o sucesso de Reacher, o Prime Video aposta neste outro fenômeno de ação

Também há potencial para mais com Man Of Fire. O autor A.J. Quinnell escreveu vários romances baseados no personagem Creasy. Mas antes a primeira temporada precisa chegar a Netflix. E esse não parece ser o caso até o final de 2025, e possivelmente início de 2026.

Antes disso, veremos o ator principal, Yahya Abdul-Mateen II, em outro papel de destaque no mundo das séries, pois ele está cotado para viver o Wonder Man da Marvel. Recentemente, as filmagens, que foram interrompidas por um longo período em 2023 devido às greves dos roteiristas e atores de Hollywood, foram finalmente concluídas. Ainda não se sabe quando a série MCU, estrelada por Ben Kingsley, Josh Gad e Ed Harris, chegará ao Disney+.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados