Para ver hoje à noite: Se você gostou de O Sexto Sentido e Corpo Fechado, então vai adorar este filme
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Um clássico sobrenatural do diretor M. Night Shyamalan.

Quer você o ame ou o odeie, quer ele impressione ou irrite, M. Night Shyamalan, cujo trabalho inclui os clássicos O Sexto Sentido e Corpo Fechado, é um cineasta que não deixa ninguém indiferente. Seus filmes sempre dão muito o que falar – e com Sinais, longa-metragem de ficção científica e suspense lançado em 2002, não é diferente.

Sinais conta a história de uma pequena família de agricultores da Pensilvânia, nos EUA, que descobre que sinais gigantescos e círculos estranhos estão aparecendo em suas plantações. Graham, o patriarca, e Merrill, seu irmão mais novo, começam a desvendar o mistério que envolve esses desenhos.

A magia de Shyamalan funciona muito bem em Sinais, uma pequena maravilha do cinema sobrenatural sobre a qual não falaremos muito para não estragar o efeito surpresa. De fato, quando o filme foi lançado, o próprio diretor pediu expressamente aos jornalistas que não revelassem muita coisa.

“Todos nós criamos esse filme com a ideia de surpreender, entreter e emocionar”, disse ele. “Sinais é uma jornada que depende muito da surpresa. Os atores, os técnicos, todos os envolvidos neste filme e eu mesmo ficaríamos infinitamente gratos se vocês não revelassem nenhum elemento além daqueles contidos neste kit de imprensa.”

Estrelado por Mel Gibson e Joaquin Phoenix, o filme permitiu que M. Night Shyamalan continuasse sua exploração do sobrenatural e do paranormal, temas que ele já abordou com os fantasmas de O Sexto Sentido e o super-herói de Corpo Fechado. “Esses fenômenos, sejam eles paranormais ou fantásticos, estão sempre presentes para revelar o lado humano dos protagonistas”, explica o diretor.

“Os personagens são confrontados com situações que vão além deles e os forçam a viver mais, a pensar além do habitual, a repensar sua visão do mundo”, continua M. Night Shyamalan. “Somente circunstâncias excepcionais revelam verdadeiramente as pessoas. Tudo é apenas uma metáfora para levar as pessoas a seus extremos. Só então elas encontram a força para fazer e dizer.”

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados